A cantora Anitta comentou que é “triste” o resultado das Eleições 2022, nas redes sociais. Em seu perfil no Twitter, que conta com mais de 18 milhões de seguidores, a cantora disse que “ninguém sairia inteiramente vencedor, pois uma nação dividida é uma nação em guerra”. Ela demonstrou tristeza também aos familiares e amigos que brigam por política, sem saberem o que acontece nos “bastidores”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em uma série de sete tweets, Anitta sugere uma espécie de voto de “veto”, no qual eleitores poderiam votar em quem querem apoiar e também em quem não querem que seja eleito.
— Assim a população não se dividia. A população não seria obrigada a escolher qual a metade do seu próprio povo deve odiar. Pro segundo turno iriam as opções que não agradam 100% a ninguém e não desagradam 100% a ninguém. Ao invés de obrigar a população a brigar com sua outra metade, ela seria obrigada a aprender que nem tudo na vida é 100% do jeito que a gente quer. — escreveu a cantora.
Segundo turno entre Bolsonaro e Lula afetará eleição em SC
Continua depois da publicidade
No fim das postagens, reforçou o apoio ao ex-presidente Lula (PT), a quem começou a apoiar em julho de 2022. Jair Bolsonaro (PL) e Lula se enfrentam no segundo turno em 30 de outubro. No primeiro turno, com 99,99% das urnas apuradas pelo TSE, o candidato petista teve 48,43% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro teve 43,2%.
Leia na íntegra o comentário de Anitta
É muito triste o que estamos vivendo hoje. Infelizmente não só no Brasil, em todo o mundo. Independente do resultado das eleições, ninguém sairia inteiramente vencedor, pois uma nação dividida é uma nação em guerra. Uma nação em guerra é uma nação triste e adoecida.
— Anitta (@Anitta) October 3, 2022
Leia também
Eleito deputado federal, Zé Trovão usa tornozeleira eletrônica
Leandro Hassum faz homenagem surpresa a Paulo Gustavo e emociona Déa
Deputadas transexuais são eleitas para o Congresso pela primeira vez na história