A cantora Anitta se manifestou no Twitter afirmando que ainda não decidiu em quem vai votar para presidente nas eleições de outubro. Em conversas com alguns seguidores nesta terça-feira (28), ela afirmou que pretende estudar os candidatos para tomar a decisão. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O assunto começou após uma internauta dizer que o pai da cantora “deveria estar a essa hora fazendo a CPI dos Piquet” porque teriam mexido “com o passarinho dele, vulgo, Lewis Hamilton”, fazendo uma associação às respostas de Hamilton sobre as falas racistas do piloto brasileiro Nelson Piquet.

A cantora leu o tweet e respondeu que Piquet tinha perdido o “fã de carteirinha” desde que havia demonstrou apoio a “Voldemort”, usando o nome do vilão de Harry Potter para se referir ao presidente Jair Bolsonaro. Conforme a artista, o pai dela “é lulalá desde os tempos que minha memória consegue alcançar”, dizendo que o pai apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Outro seguidor aproveitou o gancho da conversa e pediu para ela se manifestar a favor do petista. Anitta então respondeu que ainda não tinha decidido e que pretende esperar o “dia limite da candidatura pra estudar os candidatos e tomar minha decisão”. 

Continua depois da publicidade

Conforme a cantora, a vontade dela é que “o Brasil encontre um meio termo onde o resultado não vá partir o país no meio e fazer as pessoas não se tolerarem mais”. 

Debate generalizado 

Após a resposta, milhares de internautas começaram a manifestar as opiniões, afirmando que as Eleições 2022 estão entre Jair Bolsonaro e Lula e insistiram em um posicionamento definitivo da cantora. 

A artista respondeu aos mais de 17 milhões de seguidores sobre o atual governo ser um “deserviço no Brasil” e que, se estiver de fato entre os dois candidatos, ela irá votar em Lula. 

“Meu desejo é um país tolerante, unido e em paz pra cuidar do que realmente importa ao invés de ficar perdendo tempo com discussão que não leva a nenhum lugar. Óbvio que Voldemort é o oposto disso tudo então essa possibilidade pra mim não existe. Mas estou aguardando saber quem serão os candidatos, estudar cada um deles. Acompanhar as campanhas, analisar a chance de cada um e os riscos de cairmos novamente na mão desse deserviço que temos no Brasil hoje, e aí sim tomar minha decisão. Nós temos até o dia do voto pra tomar essa decisão. E eu pretendo usar cada dia. Uma coisa que definitivamente vou fazer é promover e divulgar o estudo sobre política básica pra galera aprender (JUNTO COMIGO) no que estaremos votando, qual a função de cada um e o que isso afeta diretamente no nosso dia a dia”, escreveu. 

Continua depois da publicidade

Questionada sobre divisão de voto, que poderia dar a vitória à Bolsonaro, ela disse que se este for o cenário “de já haver um eleito no primeiro turno, no caso, Lula ou Voldemort, não existe dúvidas que meu voto será no Lula porque eu ainda não to maluca. Mas se você é a favor da democracia e da liberdade é seu dever respeitar meu direito de querer estudar outros candidatos e esperar pra decidir votar de acordo com o que eu acredito”, disse. 

Leia mais: 

Sertanejo é o ritmo mais tocado na história do Spotify Brasil; veja ranking

José Loreto “expõe” segredo cômico de Rafa Kalimann no Domingão com Huck

No Rock in Rio, Anitta diz que Amazônia é terra de ninguém e denuncia mortes