Técnica utilizada para, entre outras coisas, aliviar tensões físicas e mentais em seres humanos, as terapias bioenergéticas estão sendo aplicadas também em animais abrigados na Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Adote um Amor: quadro do NSC Total comprometido com a causa animal em SC
As terapias, que buscam auxiliar no alinhamento energético, são aplicadas pelas voluntárias Vanessa Martins e Thais Meireles, da rede Somar Floripa. Enquanto aguardam uma adoção responsável, os animais recebem o tratamento como forma de aliviar o estresse e a dor provocados por maus-tratos e abandono.
A diretora do Dibea, Fabricia Costa, explica que a técnica pode ser utilizada em qualquer condição e que ela não apresenta efeitos colaterais.
— Trata-se de uma terapia natural que trabalha o corpo e a mente, colocando o próprio corpo do animal em autocura e regulação — diz.
Continua depois da publicidade
As sessões ocorrem todas as terças e quintas-feiras, no período da tarde, e são estendidas também àqueles que estão na Dibea aguardando pelo atendimento no consultório comunitário, tanto tutores quanto animais. O serviço também é oferecido aos funcionários do local.
