As crianças ficam mais em casa durante o verão, principalmente por conta das férias escolares. Por isso, existem diversas possibilidades de animações para divertir as crianças nesse momento e até para os adultos assistirem juntos. Confira alguns dos principais filmes do gênero animação que tem temática semelhante ao verão para que as crianças possam assistir nesse momento do ano.
Continua depois da publicidade
Filmes de animação para o verão
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Rio 1 e 2
Primeiramente, vamos iniciar com a animação que tem um cenário muito conhecido por todos nós. Rio tem interpretação de nomes como Anne Hathaway e Jesse Eisenberg e conta a história de Blu, uma arara azul que mora nos Estados Unidos mas vem ao Brasil para encontrar uma fêmea, ambos são capturados, fogem e vivem uma aventura na cidade maravilhosa.
Já no Rio 2, Blu e Jade têm filhos e vivem felizes, mas seu donos decidem ir para a Amazônia encontrar novas aves. Porém, velhos inimigos estão lá. Ambos os filmes estão no Disney +.
Luca
Um curta que se passa na Riviera Italiana e mostra a vida de Luca, um garoto que vive aventuras com seu novo amigo. Porém, tudo muda quando descobre um segredo sobre seu amigo, que é um monstro que vive debaixo da superfície d’água. O filme conta atores como Jacob Tremblay e Emma Berman e está disponível no Disney +.
Continua depois da publicidade
Ponyo
Um clássico do cinema japonês, Ponyo conta a história de Sousuke, um garoto que encontra um peixe dourado dentro de uma garrafa. Ao libertá-lo, percebe que o peixinho é Ponyo, filha do Deus do mar. Em seguida, ela utiliza os poderes do pai para virar humana e fortalecer a imagem. O filme está disponível na Netflix.
Lilo e Stitch
Lilo é uma menina do Havaí que gosta de cuidar de animais menos favorecidos. Ela coleta reciclados na praia e com o dinheiro compra comida para peixe. Até que um dia ela encontra um cachorro e a leva para casa. Porém, esse “cachorro” é Stitch, um alienígena perigoso e procurado, mas se torna amigo de Lilo. O filme está disponível no Disney +.
Procurando Dory
Cerca de um ano depois de ajudar Marlin a encontrar Nemo, Dory lembra de sua família e decide explorar o oceano para encontrá-los. Todavia, neste caminho além de amigos do passado ela cai nas mãos de humanos, o que inicia uma busca por ela. O filme está no Disney +.
Continua depois da publicidade
Encanto
Já Encanto conta a história de Mirabel Madrigal, uma menina colombiana é a esperança de sua família para salvar Encanto, um lugar que abençoa as crianças com dons únicos, e que está em perigo. O filme está disponível no Disney +.
Bob Esponja – O incrível resgate
A esponja mais famosa da Cultura pop voltou a ter um filme em 2020. Sendo que nessa aventura, nosso protagonista perde seu pet de sempre, o Gary. Querendo encontrar o caracol, Bob Esponja e Patrick entram em uma aventura até em terra firme para buscá-lo. O filme está disponível na Netflix.
Tá dando Onda
Esse filme conta a história de um pinguim adolescente, Cody Maverick, que adora surfar. Tanto que ele sai do Alasca para ir em um torneio de surfe com um grupo de cineastas. Seu objetivo principal é conseguir respeito do mundo do surf.
Continua depois da publicidade
Barbie em vida de Sereia
Assim como Cody Maverick, Barbie também é uma surfista campeã, mas ela descobre um grande segredo sobre si mesma. Ela é uma sereia, e sua mãe, que é rainha de Oceana, está em risco e precisa ir ao mar para protegê-la. Disponível no Prime Video.
O Espanta-Tubarões
Por fim, esse filme conta a história de Óscar, um peixe com grandes sonhos e aspirações na vida. Quando Frankie, um tubarão ligado à máfia morre acidentalmente, o protagonista inventou uma história mentirosa de que foi ele quem matou. Entretanto, enquanto ele é elogiado e exaltado pelos colegas marinhos, o pai do tubarão morto decide ir para cima de quem supostamente matou o filho. Disponivel no Telecine Play.
Leia também
Os 21 desenhos animados mais icônicos de todos os tempos
Todos os vencedores do Oscar de Melhor Animação da história