A tarde desta quarta-feira (1º) foi de muito sorriso no rosto para quem participou do 1º Animacão, realizado no jardim do Museu de Arte de Joinville.
Continua depois da publicidade
– É extremamente desestressante. É muito bom estar em contato com outras pessoas, outros bichinhos e gente que gosta de animais, da mesma forma que a gente gosta lá em casa. É um momento família no qual curtimos juntos – diz Thelma Elita Malagi.
Ela, a filha Marianne Elita Malagi Azevedo e a avó de Marianne, dona Elisete Bahr, haviam acabado de adotar um filhote na feira de adoção do projeto Patinhas Carentes, um dos destaques do evento. A felicidade das três era evidente.
– Esse é um meio de não deixá-los nas ruas. Todos querem cachorros de raça, mas para quê gastar um dinheiro exorbitante se tem eles – diz a avó apontando para o filhote recém adotado.

Miriam Sena e Leonardo Schimidt também aproveitaram o evento junto ao cachorro de estimação, o Bolota, um labrador de seis anos e mais de 50 quilos. Para eles, a diversão também deve incluir os patudos.
Continua depois da publicidade
– Eu, minha esposa e o nosso filho sempre saímos. Como é difícil ter um evento diferenciado para a família toda, incluindo o cachorro, resolvemos vir. Não somos apenas nós quem podemos sair para nos divertir – conclui Leonardo.
