Por se tratar de espaços coletivo, onde geralmente há aglomeração de pessoas, desde o início da pandemia do novo coronavírus todas as unidades dos Supermercados Angeloni, de diferentes regiões de Santa Catarina, precisaram intensificar os cuidados com higiene e tomar rigorosas medidas de segurança e para proteger seus clientes, funcionários e parceiros.

Continua depois da publicidade

De acordo com a administração da rede, foram adotadas cerca de 60 medidas de prevenção, desde orientações, monitoramentos, higienização e desinfecção especiais, até planos de contingência operacionais e funcionais. Entre elas, vale destacar as orientações preventivas e redução do trabalho efetivo nos escritórios, disponibilizando a modalidade home office, além da dispensa de funcionários com idade acima de 60 anos, com patologias de risco e gestantes.

Para Luis Carlos Gandon de Araújo, gerente de Relações Trabalhistas do Angeloni, a pandemia trouxe muitos aprendizados, desde a constatação de que o home office pode ser realizado de forma natural e ser muito produtivo, até os protocolos de segurança, que trouxeram não apenas experiências novas de trabalho, como mostraram o apreço da empresa em cuidar tanto dos funcionário, quanto de cliente ou parceiros.

— Aprendemos muito e arrisco dizer que pudemos ver o melhor do nosso grupo que, diante dessa crise mundial, foi guerreiro, seguiu firme com garra e comprometimento para manter o serviço essencial à população. Muito há a agradecer aos funcionários, que acreditaram e confiaram em nossa empresa. Foi bonito de ver, deu um imenso orgulho — revela Luis Carlos.

Desafios e novas perspectivas no trabalho

Assim como para outros setores da economia, a pandemia trouxe para o Angeloni o desafio de encontrar novas formas de operar e se relacionar com o consumidor.

Continua depois da publicidade

Para a administração do Angeloni, a procura por um ambiente seguro e cuidadoso com a saúde foi determinante para a escolha do consumidor de onde abastecer sua casa.

top of mind
(Foto: Divulgação)

Após a pandemia, muitas modificações serão feitas e até mesmo mantidas, considerando a experiência deste momento e tomando como base a visível mudança nos hábitos de compra das pessoas. O reforço no setor de e-commerce da empresa foi um exemplo disso. A aceleração considerável no desempenho deste canal vem motivando os executivos a investir ainda mais nele.

Social adaptado

Até mesmo as ações sociais precisaram acontecer de forma diferenciada este ano. Exemplo é o projeto Natal Super Feliz, que em 2020 foi remodelado para respeitar as restrições da pandemia, mas que vai seguir presenteando crianças. Desta vez, os presentes serão levados em um grande caminhão baú, especialmente preparado e decorado para espalhar, também, o espírito de Natal nas comunidades.

Para a administração da rede, é neste momento que as empresas se reinventam, agregam o novo, olham seu trabalho sob novos ângulos e perspectivas, mostrando que podem se adaptar e manter a qualidade dos seus serviços.

Continua depois da publicidade

— O momento de crise nacional, vivenciado este ano, trouxe experiências e aprendizados. E aqui é fundamental destacar o empenho das equipes de todas as áreas, determinante para o desempenho atingido e muito além do comprometimento que sempre percebemos nos nossos funcionários. Foi visível a velocidade, a capacidade de adaptação e, principalmente, a compreensão clara de que vivíamos um momento diferente, sensível e único. De forma geral, a urgência na tomada de decisões foi um importante combustível nesse momento de transformação — relata José Augusto Fretta, presidente executivo do Angeloni.

​Confira o que outras marcas Top Of Mind fizeram para se manter protagonista em um ano de desafios