Angelina Jolie fez sua primeira aparição pública depois ter realizado uma dupla mastectomia para evitar câncer de mama. Sorridente, a atriz passou pelo tapete vermelho da première de World War Z neste domingo, em Londres, ao lado do marido, Brad Pitt, que protagoniza o longa. Ela fez fotos com fãs e ganhou um ursinho de pelúcia.
Continua depois da publicidade

Angelina ao lado do marido, Brad Pitt
Foto: Leon Neal, AFP
– Eu não me sinto menos mulher. Eu sinto que fiz uma forte escolha que em nada diminui a minha feminilidade -, disse Jolie em maio, quando foi noticiada a cirurgia.
>> Gabi Chanas: Angelina usa Saint Laurent para primeira aparição
Continua depois da publicidade
>>Angelina Jolie: supermãe, premiada e ambaixadora de causas sociais
>>FOTOS: famosas que tiveram câncer de mama
Mãe de 6 filhos, a atriz já tem um prêmio Oscar e três Globos de Ouro. Casada com Brad Pitt e dona de lábios carnudos, ela foi figura frequente nas listas de mulheres mais belas do mundo. Conhecida por promover causas humanitárias, faz trabalho com refugiados como embaixadora da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Foto: Leon Neal, AFP
Em artigo publicado no jornal americano The New York Times, Angelina explica que resolveu contar sobre o procedimento preventivo na esperança que outras mulheres possam se beneficiar de sua experiência:
– Câncer ainda é uma palavra que provoca medo no coração das pessoas, produzindo um profundo senso de impotência. Mas hoje é possível descobrir por meio de um teste de sangue se você é altamente suscetível ao câncer de mama e ovário, e então agir – diz.
Segundo a atriz, a decisão de fazer a mastectomia não é fácil, mas ela está feliz por ter feito – suas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para menos de 5%.
Continua depois da publicidade
– Eu posso dizer aos meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder por causa do câncer de mama – escreveu.
– Tenho sorte em ter um parceiro, Brad Pitt, que é tão amoroso e solidário. Qualquer um que tenha uma mulher ou namorada passando por isso, saiba que você é uma parte muito importante na transição. Brad esteve no Pink Lotus Breast Center, onde fui tratada, em todos os minutos das cirurgias. Nós conseguimos encontrar momentos para rir juntos. Nós sabíamos que isso era a coisa certa a fazer para nossa família, e que poderia nos trazer mais próximos – completou.
Passadas nove semanas da remoção total das duas duas mamas, a operação foi completada com a reconstrução dos seios com um implante.
– Houve muitos avanços neste procedimento nos últimos anos, e os resultados podem ser lindos – afirmou a atriz.
Continua depois da publicidade