Neste domingo, Ângela e Raquel bateram as favoritíssimas Juliana e Larissa e conquistaram a etapa de Balneário Camboriú do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia.

Continua depois da publicidade

Por pouco o título não veio. Devido aos maus resultados obtidos no início desta temporada, a dupla pensou em não jogar em Camboriú.

– Nós decidimos jogar juntas até Santa Maria. As pessoas sempre falam que quando uma dupla está para terminar os resultados aparecem. Agora não sei o que vai acontecer. A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz – disse Raquel, bastante emocionada.

Ângela e Raquel não treinam juntas. Ângela mora em Brasília enquanto Raquel vive no Rio de Janeiro. Apesar da distância, as jogadoras demonstraram muita sintonia ao longo da etapa catarinense.

– É claro que a distância atrapalha um pouco, mas temos um forte programa de treinamento. A emoção dessa conquista é enorme. Estou há apenas um ano e meio na praia e tenho aprendido muito com as melhores jogadoras como a Juliana e a Larissa -afirmou Raquel, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney na quadra em 2000.

Continua depois da publicidade

A atleta fez questão de agradecer seu antigo treinador, o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho. Raquel lembrou que o treinador pegava muito no seu pé nos treinamentos de bloqueio. E tanto na semifinal como na final o último ponto de ambos os jogos foram de bloqueio de Raquel.

– Eu tenho que lembrar do Bernardo que sempre gritava comigo para melhorar o bloqueio. Ele foi meu treinador tanto em clube como na seleção e esse título tem muito dele. Passa um filme na minha mente com essa conquista – garantiu a atleta.

Juliana fez questão de parabenizar a dupla vencedora pelo belo desempenho ao longo do torneio, mas a jogadora lamentou o número de erros da sua dupla.

– Nós erramos muito na partida de hoje. Isso mostra que temos muito o que melhorar mas elas tiveram um grande torneio e merecem a vitória – explicou Juliana.

Continua depois da publicidade