Anfitrião do Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro se preocupou em montar uma boa estrutura fora da quadra para receber os adversários. O clube providenciou reformas no Ginásio Divino Braga, que recebe os jogos em Betim (MG), e disponibilizou sua casa, o Ginásio do Riacho, para que os times pudessem treinar.

Continua depois da publicidade

No Riachão, ainda foi montada uma academia especificamente para o campeonato. Preparador físico do Sada, Fábio Correia revelou que a empresa que colaborou com os equipamentos foi a mesma que deu suporte para os Jogos de Londres. ?

– Quando trabalhamos com atletas de alta performance, precisamos oferecer uma estrutura compatível, com equipamentos que também sejam de alto nível. Para o torneio, conseguimos uma parceria com a fornecedora da academia montada para a Olimpíada de Londres. Por isso, tenho certeza de que os jogadores das oito equipes estão trabalhando com uma tecnologia de primeira qualidade, em uma sala com equipamentos de musculação e materiais livres muito interessantes para atletas de vôlei – afirmou.

O próximo jogo do Sada Cruzeiro será nesta quarta-feira, contra os tunisianos do Sportfit Sfaxien, às 20h.

Continua depois da publicidade