Depois de uma segunda rodada complicada, o britânico Andy Murray voltou a apresentar um tênis sólido diante do colombiano Santiago Giraldo. Ele avançou sem maiores dificuldades às oitavas de final do Aberto da França, o segundo Grand Slam do ano, disputado na saibro de Roland Garros, em Paris.

Continua depois da publicidade

O atual número 4 do mundo e semifinalista no ano passado superou o atual 50º colocado em sets diretos com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4 em 2h02 de partida.

Murray teve uma atuação firme depois de apresentar problemas nas costas na segunda rodada e se ver com um set abaixo e uma quebra de desvantagem no segundo antes de obter a virada. Neste sábado, ele conseguiu três quebras, uma em cada set, e dominou as ações diante do sul-americano que só teve um break-point em toda a partida.

Murray disparou 31 winners e cometeu 20 erros não-forçados contra 28 bolas vencedoras e 32 equívocos do rival.

Na luta por uma vaga nas quartas, o britânico terá frente o francês Richard Gasquet, 20º do ranking, que virou sobre o veterano alemão Tommy Haas com parciais de 6-7 (7-3), 6-3, 6-0 e 6-0.

Continua depois da publicidade

O duelo será o tira-teima. Gasquet e Murray venceram três partidas cada e o tenista da casa lhe ganhou recentemente no saibro de Roma, na Itália.