Considerado por muitos o 12º jogador do Inter, Andrezinho começou a partida contra o Deportivo Quito entre os titulares e foi o destaque do jogo, com direito a um golaço de fora da área. O meia ressaltou a qualidade do Grupo, e que sempre brigou para ser titular:

Continua depois da publicidade

– Eu creio muito em um grupo forte. E vocês sabem como eu lido com essa questão do grupo. Foi isso que me fez ficar no Inter, independentemente de ser titular ou não. Quantos jogos eu fiquei no banco, e pude colaborar com gols e assistências? E nunca deixei a ambição de ser titular – falou.

Andrezinho aproveitou a boa atuação, dele e da equipe, e afirmou que pode jogar junto com D’Alessandro, no meio de campo colorado:

– Às vezes eu escutava o comentário que não poderia jogar junto com o D’Alessandro. E hoje foi uma demonstração de que dá para jogar, quando a gente tem tempo para trabalhar, quando cada um dá um pouco mais. Estamos de parabéns, desde o Pato até os jogadores que não entraram – disse.

O próximo compromisso do Inter é o primeiro Gre-Nal pela decisão do Campeonato Gaúcho, no Estádio Beira-Rio. Andrezinho avisou que as duas últimas vitórias coloradas podem motivar o time para o clássico:

Continua depois da publicidade

– Tive a oportunidade de disputar oito Gre-Nais. Não adianta aqui contar história. É um jogo diferente, ainda mais se tratando de uma final. É um jogo que mexe com a cidade. Nós jogadores sabemos da importância. Essas duas vitórias em casa, contra o Pelotas e hoje, deixa nossos torcedores muito mais confiantes.