Um dos principais atletas do Figueirense, Andrew pode deixar o Furacão nos próximos dias e ir para outro time catarinense. Com proposta da Chapecoense, o atacante é um dos pedidos do técnico Argel Fuchs para a Série B de 2023 e o jogador pode se despedir do Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Contratado em 2021, Andrew criou identificação com o Furacão, onde disputou, até o momento, 66 partidas e marcou nove gols, sendo um na atual temporada. Nas últimas semanas, o jogador foi às redes sociais reclamar de atrasos salariais.
Insatisfeito, o jogador tem desejo de deixar o Figueirense, mas a saída emperra nas questões contratuais. Andrew tem contrato com o Figueirense e é agenciado pela LA Sports, do empresário Luiz Alberto de Oliveira, que foi parceiro do clube no ano de 2021. Como o Figueirense tem pendências financeiras com o atleta e com a própria LA, o caminho pode ser uma rescisão no Figueira para acerto com a Chape.
Inicialmente, a informação foi dada pelo repórter Rangel Agnolin, da rádio Oeste Capital, e confirmada pelo comentarista da CBN Floripa, Rodrigo Faraco, e pelo repórter do GE, Ronaldo Fontana.
Nesta temporada, Andrew disputou oito partidas no Campeonato Catarinense e marcou um gol até a eliminação do Figueirense nas quartas de final do estadual.
Continua depois da publicidade
Posição do Figueirense
O Figueirense informa que não possui qualquer pendência com a LA Sports ou o seu sócio-diretor Sr. Luiz Alberto.
De acordo com o clube, “o atleta Andrew, contratado pelo Figueirense em junho de 2021, e que teve o seu contrato prorrogado até o final desta temporada (2023), não manifestou ao Figueirense, até o presente momento, nenhuma proposta para deixar o clube”.