Terminado o Campeonato Brasileiro, o Corinthians promete intensificar as conversas por Montillo, do Cruzeiro. O argentino é o primeiro nome na lista de reforços para a próxima temporada.
Continua depois da publicidade
Andrés Sanchez, presidente do Timão, confirmou o interesse pelo meia, um dos únicos destaques da Raposa no Nacional.
– Montillo interessa a qualquer clube do Brasil e do mundo. Estávamos esperando acabar o campeonato e agora vamos ver.
A vaga assegurada pelo Alvinegro na Copa Santander Libertadores de 2012 é um trunfo para a investida no jogador, que já manifestou o interesse em disputar a competição continental no ano que vem.
Se o Corinthians quer contratar Montillo, os mineiros estão dispostos a vendê-lo. O mandatário Zezé Perrela, que será sucedido por Gilvan de Pinho em janeiro, afirma que, do ponto de vista financeiro, será difícil manter o atleta em Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
– Infelizmente, o futebol é deficitário e não existe outra maneira de manter as contas em dia a não ser com a venda de jogadores. Foi assim que mantivemos o clube saneado e conquistamos vários títulos nesses 19 anos (de gestão). Se não vendermos, não temos como pagar os nossos compromissos. Se alguém mudar essa política, os salários não serão pagos em dia. Acho muito difícil segurar o Montillo – declarou em entrevista à TV Globo.
O Cruzeiro tem 80% dos direitos econômicos do camisa 10. O restante pertence ao Banco BMG, que já ajudou o Corinthians em outras negociações, como a do volante Paulinho e do atacante Willian.