André Vechi (DC) e Deco Batisti (PL) foram empossados durante sessão na Câmara de Vereadores de Brusque no começo da noite desta segunda-feira (25). Esse é o último ato estabelecido pela Justiça Eleitoral para que a dupla assuma em definitivo o Executivo Municipal como prefeito e vice eleitos por voto popular. A diplomação de ambos já havia ocorrido na semana passada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A partir de agora, Vechi e Batisti ficam à frente da prefeitura de Brusque até 31 de dezembro de 2024. Eles foram escolhidos em eleição suplementar, no começo de setembro, com 27.183 votos. Foram 8.467 a mais do que o segundo colocado, Simas (PP). A disputa fora de época ocorreu por causa da cassação dos mandatos, em maio, de prefeito e vice eleitos em 2020.

Embora tenha sido empossado agora, Vechi está no comando da prefeitura de Brusque há quase cinco meses interinamente. Isso porque ele era presidente da Câmara de Vereadores quando José Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (Republicanos) perderam os cargos por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral. Como consequência, Vechi acabou assumindo a administração municipal.
Quando foi eleito a prefeito, Vechi pontuou as prioridades do governo pelo próximo um ano e três meses:
Continua depois da publicidade
— Temos grandes desafios para enfrentar na área da saúde, com a questão das filas de espera para exames, consultas e cirurgias. Nosso foco e prioridade vai ser a saúde, E vamos avançar com a construção de novas creches.

Leia mais
Vitória de bolsonarista em Brusque encorpa projeto de Jorginho para 2024