Um dos campeonatos mais disputados do mundo se inicia neste fim de semana. Vencido pelo maior rival do Atlético-MG, Cruzeiro, nas duas últimas edições, o título do Brasileirão deste ano é um sonho para a torcida do Galo e também para um jogador do clube: André.
Continua depois da publicidade
VÍDEO: as chances de Grêmio e Inter no Brasileirão
O atacante, que já comemorou duas vezes a conquista da Copa do Brasil – 2010, pelo Santos, e 2014, pelo próprio Atlético -, vivencia a expectativa de erguer a taça da competição nacional de pontos corridos. Além disso, ele espera receber chances nas rodadas iniciais do certame, visto que Levir Culpi terá a chance de utilizar todo o plantel alvinegro neste momento em que o Galo divide as atenções com os confrontos diante do Inter pela Libertadores.
“Frustra a mim, ao atleta e ao Grêmio”, diz Felipão sobre rescisão de Cristian Rodríguez
Animado com o início do Campeonato Brasileiro, André avalia as adversidades e acredita que o Atlético está entre os favoritos para levar o título desta edição. O centroavante ressalta a importância das primeiras rodadas
Continua depois da publicidade
– O Brasileirão é uma competição que eu tenho o sonho de conquistar. Tive uma sensação parecida, quando ganhei a Copa do Brasil. Mas sei que, por todas as dificuldades que a gente enfrenta em um campeonato longo e difícil, ser campeão brasileiro é ainda mais especial – disse.
André recebeu duas chances de jogar nesta temporada e mostrou comprometimento, marcando um gol. Pelo Campeonato Brasileiro, seu melhor desempenho ocorreu em 2013, quando defendia o Vasco e balançou as redes 12 vezes em 27 atuações. Os números inspiram o jogador, que segue treinando normalmente e aguardando uma nova oportunidade de entrar em campo com a camisa do Atlético.
Suspensão no Uruguai tira Nico Freitas da estreia do Inter no Brasileirão
O atacante também usa como motivação pessoal a situação do companheiro de equipe, Jô, que ficou mais de um ano sem marcar gols e superou os acontecimentos ao fazer o gol do 43º título estadual do Galo, no último domingo.
– A situação que ocorreu na final do Mineiro mostra que todos podem se superar e ajudar o time a vencer. Até postei na minha rede social uma homenagem ao Jô, pois ele é um cara batalhador, já deu muitas alegrias ao Atlético e merecia demais aquele gol do título – acrescentou.
Continua depois da publicidade
Felipão fala em dificuldades, mas garante que Grêmio irá reforçar grupo
Com 81 partidas e 32 gols com a camisa do Atlético, André poderá disputar seu sétimo Campeonato Brasileiro. O jogador já defendeu o Galo em três edições, o Santos em duas oportunidades e o Vasco em uma. O atacante conta com 36 gols marcados na principal competição nacional. A estreia do Galo está marcada para as 18h30min deste sábado, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
*LANCEPRESS!