Depois de Barcos, foi a vez de André Santos. O lateral-esquerdo (ex-Corinthians, e que estava no Arsenal, da Inglaterra) desembarcou nesse domingo em Porto Alegre e, após assinar contrato de um ano com o Grêmio, por empréstimo, ele foi apresentado na sala de conferências do Estádio Olímpico.

Continua depois da publicidade

Ao receber a camisa 27, o lateral garantiu que mesmo esperando uma nova oportunidade na Seleção, o principal objetivo é ser campeão com o clube.

– O meu objetivo é ser campeão no Grêmio. Todo jogador quer uma oportunidade na Seleção. Comigo não é diferente. Nada pode ser melhor que jogar uma Copa em seu país, mas quero vencer os jogos e campeonatos no clube – garantiu.

Mesmo recém-chegado a Porto Alegre – André Santos desembarcou na manhã de domingo -, o jogador quer estrear logo pelo Grêmio.

– Acabei amadurecendo um pouco nesses quatro anos que fiquei na Europa. O futebol europeu é diferente. Minha vontade é enorme de estrear na quinta. Quero falar com os outros jogadores e o técnico e me colocar à disposição. Fisicamente, estou bem, só falta um pouco de ritmo de jogo – disse.

Continua depois da publicidade

Após se destacar pelo estilo ofensivo nos anos em que atuou no Figueirense e no Corinthians, o lateral garante que aperfeiçoou seu estilo de jogo após sua passagem pela Inglaterra.

– Tentei me adaptar tentando defender mais e ficando mais posicionado, e acabei melhorando. Gostamos muito de atacar e, hoje, me sinto melhor dentro de campo. Continuo chegando ao ataque e querendo fazer gols – avaliou.