De volta ao Figueirense após 11 anos, André Santos reforça o time em busca do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentado no Estádio Orlando Scarpelli, o jogador de 35 anos estipulou a meta de ser campeão com o Alvinegro. A data da estreia ainda não está definida.
Continua depois da publicidade
– Responsabilidade eu sempre tive na minha carreira, superei e estou feliz. Quero levar o Figueirense ao título, ser campeão, levar o time à Série A, temos um excelente grupo, um excelente treinador. Não tem vaidade, ambiente familiar e joguei com muitos elencos, dificilmente você acha um grupo assim, vi isso em 10 dias, pessoas receptivas e estou totalmente adaptado – afirma o jogador, que relembra a final da Copa do Brasil em 2007.
#Figueirense apresenta André Santos no Estádio Orlando Scarpelli. https://t.co/kxofL1mrcm
— Kadu Reis (@kadureiss) 6 de agosto de 2018
– Eu até me arrepio, um dos momentos mais lindos com a camisa do Figueirense foi a final da Copa do Brasil. Volto com o mesmo sonho de conquistar um título nacional. Não tem prazer maior do que voltar, rever funcionários, amigos, chegar ao profissional, ver pessoas que lutaram comigo na base e fazem parte da história do clube, isso é emocionante. Espero retribuir o que o Figueirense fez por mim – completa.
Formado nas categorias de base do Figueira, André Santos disputou 100 jogos e marcou 11 gols com a camisa alvinegra. Após sair do clube em 2007, ele passou por clubes como Corinthians, Fenerbahçe-TUR, Arsenal-ING, Grêmio, Flamengo, além de ter sido campeão da Copa das Confederações em 2009 com a Seleção Brasileira.
Continua depois da publicidade
– Meu sonho sempre foi ir à seleção brasileira, jogar em grandes clubes. Sempre conquistei títulos, fui conhecido, fiz amizades, conquistei muitas coisas. Sou um cara realizado, ainda mais agora, vestindo a camisa do Figueirense. Meu maior privilégio é colocar essa camisa, foi o clube que me colocou ao cenário, lembro da época que eu dormia embaixo da arquibancada, não tenho nem palavras para explicar – comenta o jogador.
Em processo de recondicionamento físico, André Santos se prepara para reestrear pelo Figueirense. Projeções internas do clube apontam para a terceira rodada do returno da Série B, mas a data não está confirmada. O jogador vai vestir a camisa número 27 no Alvinegro.