O Cleveland Cavaliers confirmou que a lesão no joelho direito do pivô Anderson Varejão é mais grave do que o esperado. O brasileiro será operado nesta quinta-feira, e a previsão é que ele volte às quadras em seis ou oito semanas.

Continua depois da publicidade

A contusão de Varejão aconteceu no dia 18 de dezembro, na partida contra o Toronto Raptors. Apesar da campanha ruim do Cavs na temporada, ele vinha se destacando como líder das estatísticas de rebote da liga – 14,4 rebotes por jogo e médias de 14,1 pontos.

Principal jogador da equipe, o armador Kyrie Irving lamentou no Twitter a cirurgia do brasileiro e o consequente afastamento das quadras por um tempo maior.

– Cara, a pior notícia do dia #fiquebemAndy – escreveu o armador.

Caso a expectativa dos médicos se confirme, o pivô brasileiro ainda poderá disputar alguns jogos da temporada regular pelo Cavaliers. Os playoffs da NBA começam no dia 20 de abril, mas é bastante improvável que a franquia de Ohio consiga classificação. Atualmente, o Cavs ocupa a penúltima posição na Conferência Leste, com oito vitórias em 36 jogos.

Continua depois da publicidade

Nas duas últimas temporadas, Varejão já tinha perdido 92 jogos da franquia por conta de lesões: uma torção no pé e uma fratura no pulso.