Anderson Silva fará a sua última luta no Brasil no sábado (15), contra o americano Chael Sonnen. A rivalidade entre os dois lutadores é histórica e começou em 2010, dentro do octógono, durante luta do UFC. Acompanhe e entenda como se formou uma das maiores rivalidades do MMA.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Adversário promete trapacear em última luta de Anderson Silva no Brasil
Continua depois da publicidade
O primeiro confronto Anderson Silva x Chael Sonnen
Em 2010, durante o UFC 117, em Oakland, nos Estados Unidos, aconteceu o primeiro encontro entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Os dois fizeram a principal luta do evento e o brasileiro fez a defesa do título dos médios. A provocação de Sonnen começou antes mesmo da luta.
O americano estava em uma sequência de vitórias e resolveu fazer o trash talk antes do evento. O problema é que além de atacar Anderson Silva, ele resolveu provocar também os amigos de Spider, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Com isso, conquistou a antipatia dos brasileiros.
Quando a disputa no octógono começou, Sonnen se mostrou superior. Durante quatro rounds, Anderson Silva apanhou. Foi só no quinto round, depois de um golpe de Spider que fez o norte-americano apagar, que ele bateu na perna do adversário confirmando a desistência e marcando a primeira vitória da rivalidade Silva x Sonnen.
Continua depois da publicidade
A revanche em 2012
Depois dessa vitória em 2010, a revanche começou a ser solicitada por muitos fãs de MMA. O encontro não pode acontecer por dois anos, porque Sonnen foi suspenso por altos níveis de testosterona encontrado no exame antidoping.
A revanche veio no UFC 148, em julho de 2012. O segundo confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen seguiu o mesmo roteiro do anterior, com o americano investindo nas provocações antes do evento, desta vez indo além e falando sobre a família de Spider e cutucando o Brasil também.
Para completar, Chael apareceu usando uma camisa do Palmeiras, sendo que Silva é torcedor do Corinthians. As provocações não adiantaram e dentro do octógono, Spider se mostrou superior mais uma vez e manteve o título da categoria e a invencibilidade sobre o norte-americano no UFC.
O terceiro encontro entre os dois
A rivalidade ressurgiu em novembro de 2023, quando Chael Sonnen publicou nas redes sociais fotos mostrando o que seria sua nova tatuagem com o rosto de Anderson Silva. No entanto, tratava-se de uma tatuagem falsa, feita apenas para promover uma série sobre a vida de Spider.
Continua depois da publicidade
Agora, 12 anos depois da última vez que se enfrentaram, Anderson Silva e Chael Sonnen vão fazer o terceiro duelo de suas carreiras, mas desta vez será no boxe no próximo sábado (15), em São Paulo, para a última luta de Silva no Brasil.
Leia também:
Sentença inédita: Torcedores são condenados por insultos racistas a Vini Jr.
Com Guga Kuerten na arquibancada, Alcaraz vence Zverev e leva título inédito de Roland Garros
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.