O lutador Anderson Silva, em entrevista ao Fantástico direto de sua casa em Los Angeles, falou sobre a luta contra o americano Chris Weidman, em que teve fratura exposta na perna e perdeu a chance de reconquistar o cinturão dos médios no UFC.
Continua depois da publicidade
O brasileiro contou que reviu várias vezes a luta e encontrou erros técnicos no chute que provocou a fratura:
– Para dar o chute perfeito, eu teria de desviar a atenção dele com um soco no rosto. Ele está protegendo o chute da linha da cintura para cima. Se as pessoas perceberem os detalhes técnicos, vão ver que a defesa dele foi instintiva, não uma coisa que ele tinha treinado para fazer.
Questionado pela apresentadora Renata Ceribelli, Anderson evitou pedir diretamente uma revanche: afirmou que sua intenção principal é voltar a lutar.
– Quero voltar a fazer o que faço bem, que é lutar. Se o UFC achar que deve me dar uma oportunidade com ele, se eu me credenciar… – disse o atleta.
Continua depois da publicidade
Anderson contou que a recuperação vem sendo difícil, com muitas dores. O brasileiro, acompanhado pela esposa e cinco filhos, diz temer não conseguir usar a perna quebrada normalmente para voltar ao esporte. Relembrando a luta, disse que, se não tivesse acontecido a fratura, teria recuperado o título.
– Foi uma fatalidade. Tenho plena certeza de que teria vencido ele (Weidman) – disse Anderson.