O zagueiro Anderson Conceição voltou ao time titular do Figueirense na derrota para o Cruzeiro, após cumprir suspensão automática. Nesta quarta-feira, no CFT do Cambirela, ele comentou o retorno à equipe, a expulsão na partida contra o Corinthians e os planos para encarar o próximo adversário, o Bahia, domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Continua depois da publicidade

– Eu precisava dessa partida (contra o Cruzeiro) para jogar bem. Não só eu, mas todos que jogaram. Infelizmente a vitória não veio, mas espero dar continuidade para crescer mais.

O jogador também afirmou que pretende agarrar a oportunidade oferecida pelo técnico Argel Fucks e garantir a titularidade da camisa alvinegra:

– Pensamento é esse. Trabalhar mais ainda, porque foi só minha segunda partida com a camisa do Figueirense, e ainda tenho muito para mostrar. Sei da minha capacidade, qualidade, então só tenho a somar com o grupo – diz.

A expulsão na partida contra o Corinthians deixou o zagueiro chateado, até por ser logo na primeira partida como título pelo Figueirense:

Continua depois da publicidade

– Não sou um zagueiro de levar muito cartão. Acho que em 30 jogos do ano passado, levei quatro cartões. Então, até minha família mesmo perguntou o que aconteceu, se eu estava nervoso e tal. Mas foi um lance em que cheguei atrasado. Botei a cabeça no lugar e agora é só trabalhar mesmo, para não acontecer mais.

A partida de domingo é mais uma chance que o zagueiro terá para mostrar seu futebol para o técnico Argel e a torcida alvinegra. Para Anderson, o jogo também é fundamental para a equipe adquirir mais confiança e deslanchar no Campeonato Brasileiro da Série A. O Alvinegro ocupa a 12ª colocação com seis pontos em cinco jogos, enquanto o Bahia é o 14º colocado, com cinco.

– É um adversário que tem bons jogadores. Vamos entrar para ganhar e precisamos dos três pontos para termos uma comodidade na tabela – conclui.