O catarinense Anderson Cidade embarca para Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, embalado pela participação no GP Honda Brasil de MX1 e MX2 realizado no Parque Beto Carrero World. A competição está marcada para os dias 25 e 26 de maio, neste fim de semana.
Continua depois da publicidade
Na etapa do Mundial vencida pelo italiano Antonio Cairolli (MX1) e pelo holandês Jeffrey Herlings (MX2), o piloto de São José terminou em 32º na classificação geral e foi o segundo melhor brasileiro, atrás apenas do paulista Thales Vilardi, o 31º.
O GP Brasil de MX aconteceu pelo segundo ano consecutivo no parque Beto Carrero World, em um circuito de cerca de 1.560 metros de extensão, e foi acompanhado por mais de 35 mil pessoas nos dois dias de realização.
O tempo permaneceu fechado, no entanto, este ano, a chuva deu uma trégua e os pilotos conseguiram mostrar toda a habilidade da única pista do mundo em parque fechado.
No sábado, Anderson Cidade foi destaque ao ser o melhor piloto brasileiro na pista. Com uma moto Yamaha, 250 cilindradas, o piloto obteve a 16ª colocação na bateria classificatória da categoria MX2.
Continua depois da publicidade
No domingo, Cidade finalizou na 19ª colocação a corrida da MX2. Após vencer a repescagem, o piloto avançou para a Superfinal, prova que reuniu os 40 melhores pilotos da MX1 e MX2.
Mesmo com uma queda nesta bateria, Anderson foi o 17º mais rápido entre as motos da MX2, e finalizou em 32º no geral. O piloto ainda teve um momento crítico na prova, ao dar um susto no italiano Antonio Cairolli, que recém havia ultrapassado o belga Kevin Strijbos na briga pelo primeiro lugar,e tentava se desvencilhar dos retardatários. Mas foi apenas um susto e a experiência de ver um monstro do motocross mundial crescendo no espelho retrovisor.
– Participar do Mundial é incrível, não só pelo peso de representar o seu país, mas pela experiência que se adquire andando ao lado dos melhores pilotos do mundo. Consegui desenvolver bem durante todos os treinos e provas e chegar à Super Final, onde só andam os melhores mesmo. Isso tudo andando em casa, com o apoio da torcida.Valeu muito a pena – revelou o catarinense.
Na primeira etapa do Brasileiro de Motocross, Anderson Cidade finalizou em nono e sétimo lugares nas duas baterias da categoria MX2. O líder é o paulista Thales Villardi, vencedor das duas baterias da etapa inaugural.
Continua depois da publicidade