Dois homens ficaram pendurados por cordas do lado de fora do 11° andar de um prédio no bairro Pedra Branca, em Palhoça, Grande Florianópolis. Um vídeo registrou o momento de tensão e mostrou os trabalhadores, que para serem resgatados precisaram passar por um buraco feito na parede da edificação. O caso ocorreu nesta sexta-feira (04). 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as guarnições chegaram os homens já haviam sido resgatados por outros trabalhadores no prédio. Segundo os socorristas, um lado do andaime se soltou, e os homens ficaram pendurados por cordas, que os impediram de cair. Conforme os bombeiros, nenhuma ambulância foi chamada e os homens não se feriram.

Um buraco precisou ser feito em uma das paredes que dava para o lado de fora do prédio para que os trabalhadores pudessem ser retirados. A abertura foi feita por pessoas que estavam no momento do ocorrido. Após o andaime se soltar, o responsável pela obra, fez amarrações para certificar que a plataforma não caísse e providenciou a retirada do equipamento.

Na gravação que viralizou nas redes sociais, alguém de outro prédio filma os homens pendurados pelas cordas presas ao cinto. As imagens mostram que os trabalhadores usam outros Equpamentos de Segurança Individual (EPI), como capacete. Ambos se agarram às cordas enquanto outras pessoas tentam resgatá-los de lá. 

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo

Leia também

Após três contratos fracassados, Florianópolis abre nova licitação para obra da Edu Vieira

Polícia prende suspeito de matar advogado criminalista em Florianópolis

Polêmica sobre uso de mesas e cadeiras na Hercílio Luz chega a um desfecho; entenda