Treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti revelou que, se um dia deixar o comando do Brasil, só treinaria uma equipe no futebol mundial. A entrevista foi concedida ao jornal francês “L’Équipe”, em edição publicada no sábado (13).

Continua depois da publicidade

Confira imagens da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

O italiano disse que treinaria apenas o Real Madrid se ocasionalmente deixasse a Seleção Brasileira, com quem tem contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026.

— O único time que eu poderia treinar depois do Brasil seria o Real Madrid. Não acho que isso vá acontecer. Tenho um contrato de um ano aqui, e depois disso tudo pode acontecer. Assinei por um ano porque acho que foi a coisa certa a fazer — explicou o comandante.

Na mesma entrevista, Ancelotti também falou da pressão sobre a Seleção no Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.

— A obrigação é tentar, ninguém tem obrigação de ganhar. Quem no futebol tem obrigação de ganhar? — perguntou.

Continua depois da publicidade

Ancelotti tem apenas quatro partidas no comando da Seleção Brasileira. Até o início do Mundial, fará somente mais seis. Nas datas FIFA de outubro, novembro e março, o Brasil deve enfrentar equipes asiáticas, africanas e europeias, respectivamente. Existe também a possibilidade da realização de amistosos pouco antes da Copa, que começa dia 11 de junho.

Aos 66 anos, o treinador italiano passou pelo Real Madrid em duas ocasiões. Pelo clube, conquistou três Champions League e dois Campeonatos Espanhóis, por exeplo.

Veja mais: CBF reúne campeões mundiais em homenagem histórica no Rio

Leia também

Ex-árbitro e comentarista, Leonardo Gaciba revela que “escapou” de três acidentes com mortes

Novo país receberá a final da Copa Sul-Americana 2025

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão