A menos de 270 dias para o início da Copa do Mundo 2026, a Seleção Brasileira não possui mais jogos oficiais para disputa até o jogo de abertura da competição. Com o fim das Eliminatórias 2026, o técnico Carlo Ancelotti só terá mais alguns amistosos para definir os convocados para o Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México.

Continua depois da publicidade

Todos os convocados da Seleção Brasileira na era Ancelotti

O torneio será a primeira edição com 48 seleções, um novo formato adotado pela Fifa. A entidade ainda não divulgou quantos jogadores serão permitidos na delegação de cada país. No entanto, Ancelotti já pensa nos pilares do grupo que vai estar presente na Copa do Mundo.

O italiano revelou que, se estiverem bem fisicamente, os atacantes Vinicius Jr. e Rodrygo, do Real Madrid, vão estar na convocação final.

— Se estiver bem, sim (sobre Vinicius). Ele tem que estar em seu melhor nível. (Rodrygo) também. O Rodrygo é um jogador muito bom. Você não pode falar comigo sobre o Rodrygo e o Vini. Eu ganhei Champions com eles — afirmou o treinador do Brasil em entrevista à ESPN.

Na última convocação, Ancelotti testou diferentes nomes contra Chile e Bolívia. Entre as novidades, estavam Douglas Santos (Zenit), Vitinho (Botafogo), Jean Lucas (Bahia), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Samuel Lino (Flamengo).

Continua depois da publicidade

Assista os bastidores da vitória da Seleção Brasileira contra o Chile

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias