O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, enviou a lista dos pré-convocados aos clubes no último fim de semana. No Brasil, atletas do Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo e Vasco foram confirmados. Mas da Europa, um ex-jogador do Palmeiras ficou de fora.
Continua depois da publicidade
Os atletas da Europa na pré-lista da Seleção Brasileira
Segundo a CNN, nomes de jogadores que atuam na Europa foram confirmados na lista. É o caso do zagueiro Alexsandro, do Lille, e do atacante João Pedro, do Chelsea.
Já o atacante Vini Jr, do Real Madrid, não foi escolhido por Ancelotti por estar suspenso para a primeira partida. Outro atleta do Real que ficou de fora é o atacante Endrick, de 19 anos, considerado uma das maiores promessas do Brasil. Segundo o Estadão, o jovem ex-Palmeiras se recupera de lesão muscular e não deve ser chamado.
A lista final da Seleção Brasileira para os últimos jogos das Eliminatórias 2026 será conhecida na próxima segunda-feira (25).
Lista atualizada dos pré-convocados pela Seleção Brasileira
- Goleiros: Gabriel Brazão (Santos) e Hugo Souza (Corinthians)
- Zagueiros: Alexsandro (Lille), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Pereira e Léo Ortiz (Flamengo)
- Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Alex Telles e Vitinho (Botafogo), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Paulo Henrique (Vasco)
- Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Danilo (Botafogo), Jean Lucas (Bahia), Marcos Antônio (São Paulo) e Matheus Pereira (Cruzeiro)
- Atacantes: João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Neymar (Santos), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid) e Samuel Lino (Flamengo)
Continua depois da publicidade
Veja a última convocação da Seleção Brasileira
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”







