A capa fofa de “Farejando o Amor”, escrito por Lana Ferguson e publicado no Brasil pela Globo Livros, engana! Com romance, fantasia, e uma história envolvente entre dois lobos metamorfos, a obra tem uma dose MUITO generosa de sensualidade e envolvimento sexual entre os protagonistas que a tornam uma leitura +18.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Romance com namoro de “mentirinha”

A protagonista Mackenzie Carter, está em seu último ano de residência no hospital Denver General quando se vê tomando uma medida desesperada e fazendo uma proposta indecente de namoro falso ao renomado e rabugento cardiologista Noah Taylor. Carter, é uma jovem loba metamorfa, divertida, espirituosa que está focada em concluir sua formação médica, mas seu caminho é constantemente atravessado pela avó, que insiste em lhe arrumar um namorado, resultando em uma série de encontros frustrantes e desconfortáveis.

Apesar de seus esforços para focar em sua carreira e evitar a pressão para encontrar um parceiro, Mackenzie não consegue escapar das tentativas desastradas da avó e decide dizer que já está namorando. Mas como provar isso?

É então que na sala de descanso dos médicos ela cruza com Noah Taylor. O chefe da cardiologia é reservado, sério e marcado por um temperamento fechado e, muitas vezes, sombrio. Ele ocupa uma posição de destaque no hospital, mas Noah esconde sua verdadeira natureza como lobo alfa e vê sua posição sendo ameaçada quando uma denúncia anônima o coloca no centro de uma investigação do conselho.

Continua depois da publicidade

Ao se deparar com o pedido pra lá de inusitado de uma selfie, ele pode ter encontrado a solução para seu problema. Se os dois fingirem serem parceiros — destinados a ficarem juntos em uma condição capaz de acalmar os instintos selvagens e equilibrar a essência de um alfa —, seu cargo de chefe da cardiologia está assegurado.

O que os dois não esperam é que, enquanto estiverem fingindo serem parceiros, eles podem descobrir uma conexão muito mais profunda e intensa do que poderiam imaginar. Até porque, Noah não sabe que Carter é um ômega, característica que pode tornar a relação dos dois instável, já que ele é alfa.

O romance que começa como um jogo de aparências torna-se mais complexo quando ambos começam a sentir algo que vai além da atração física. A química evidente passa a se tornar um ponto de alerta quando sentir o cheiro de Carter passa a ser quase um vício do médico ou quando ele precisa controlar seu ciúme intenso.

Continua depois da publicidade

Em meio a tudo isso e enquanto convivem como um casal falso, Noah e Mackenzie precisam lidar com a tensão sexual crescente e com a dificuldade de controlar os próprios sentimentos. A princípio, ambos encaram o relacionamento como um meio de escapar de suas dificuldades pessoais: Mackenzie quer sossego e evitar as pressões da avó, enquanto Noah precisa acalmar os rumores e preservar sua posição no hospital.

No entanto, a autora Lana Ferguson equilibra muito bem o drama romântico e a comédia, criando situações divertidas, com diálogos bem humorados. Apesar da narrativa de “Farejando o Amor” ser construída para explorar não só o romance, mas também a fantasia, ela acaba se perdendo justamente nesse ponto.

Os erros e acertos de “Farejando o Amor”

O desejo sexual entre Noah e Carter, evidenciado por serem alfa e ômega, toma muito tempo no livro. Esse enredo deixa de buscar uma conexão um pouco mais profunda entre o casal e explora quase nada a construção de mundo e de fantasia da trama. Com muito sexo entre os personagens, o leitor pode ser levado a ficar indeciso se a relação é movida por um sentimento apenas carnal ou chega a ser um sentimento verdadeiro de amor.

Continua depois da publicidade

Além disso, o livro deixa de revelar detalhes sobre o funcionamento das hierarquias e tradições dentro da comunidade desses seres, o que pode ser um problema para quem espera uma fantasia mais elaborada. Ccom erros e acertos da autora, o livro é muito divertido, proporcionando uma leitura rápida e fluida. Achei a história ideal para me tirar de uma “ressaca literária”.

O livro “Farejando o Amor” foi um dos destaques da última Bienal do Livro, conquistando o público e se tornando um dos mais vendidos do selo Globo Livros. Ele já está disponível para compra em diversas plataformas online e em livrarias físicas.

Leia mais

ANÁLISE: Com dragões e deuses, “O Despertar da Lua Caída” pode fazer você se apaixonar

Paola Aleksandra lança “O Roubo em Três Atos”, com três mulheres ligadas pela mesma maldição

O que é ficção de cura e dez livros desse gênero para ler