A lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar rendeu algumas divergências na mesa do Qatarinenses. Luciano Calheiros e Rodrigo Faraco, direto do Rio de Janeiro na sede da CBF; Roberto Alves, Jéssica Cescon e Chico Lins, no estúdio da CBN Floripa; e Jota Deschamps, no estúdio da CBN Joinville, analisaram os 26 nomes convocados pelo técnico Tite nesta segunda-feira (07).

Continua depois da publicidade

Para a mesa, a maior polêmica foi a convocação de Daniel Alves, lateral-direito de 39 anos. Gabriel Martinelli também foi um nome contestado.

— De 26 nomes a gente está concordando em 24. A convocação foi ok, sem polêmica. Em outros anos me lembro de questionar até 10 jogadores, hoje não tem isso — analisa Chico Lins.

Diretamente do Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luciano Calheiros e Rodrigo Faraco entrevistaram Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e perguntaram se a lista está de acordo com as opiniões do cartola.

— Aprovamos totalmente porque as convocações de Tite são bem criteriosas e com muita justiça — afirma Ednaldo.

Continua depois da publicidade

Outro profissional entrevistado durante o programa Qatarinenses foi Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção Brasileira. Perguntado sobre a questão física dos atletas na inédita Copa do Mundo em novembro, Fábio alertou para o pró e o contra da decisão.

— O ponto positivo é que os jogadores vão estar em condições plenas de jogar uma Copa do Mundo. O negativo é a alta carga de jogos que eles vão estar enfrentando — relatou.

Confira o programa Qatarinenses completo no YouTube da CBN Floripa.

Leia também

Cria do Internacional, Alisson tem a confiança de Tite desde 2018

Dispensado pelo São Paulo, Ederson constrói carreira na Europa e na Seleção

Campeão olímpico, Weverton sonha com título da Copa pela seleção brasileira principal