A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de bilhetes da companhia aérea Webjet nos voos programados até a próxima sexta-feira, dia 1º de outubro.

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A agência informou que acompanha a evolução do índice de voos cancelados pela empresa, que passaram de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana. Os passageiros dos voos cancelados ao longo do mês estavam sendo reacomodados em voos da própria companhia e de outras empresas, inclusive com aeronaves fretadas. Os cancelamentos efetuados até então foram realizados de forma programada de modo que o passageiro não observasse nenhum transtorno.

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Com o aumento do número de cancelamentos verificado hoje, a Anac afirmou que decidiu suspender a venda de bilhetes nos voos programados até sexta-feira e intensificar a fiscalização da companhia tanto nos aeroportos quanto no Centro de Operações da empresa. Até as 14h de hoje, a empresa havia cancelado 47,2% voos.

Segundo a Anac, medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana se a situação não for solucionada pela empresa. Em julho, a Webjet foi autuada pela agência em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação.

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Desde o período da manhã, a Anac enviou equipes de fiscalização para os principais aeroportos onde a Webjet atua (Galeão, Santos Dumont, Guarulhos, Porto Alegre, Salvador e Confins-MG) para fiscalizar o atendimento aos passageiros.

Os passageiros que não tiverem seus direitos atendidos deverão registrar queixa na ANAC pelo telefone 0800 725 4445 (24 horas por dia, todos os dias, inclusive em inglês e espanhol) ou pelo site www.anac.gov.br/faleanac.

Confira quais são os seus direitos como passageiro em caso de atrasos e cancelamentos: