A atriz Ana Rosa, 69 anos, que interpreta a avó Celina, em Fina Estampa revelou que adotou os quatro filhos de forma irregular. O processo de adoção, feito nos anos 1970, foi simples: ela levou as crianças ao cartório e as registrou. A revelação foi feita à revista Quem Acontece.
Continua depois da publicidade
“Tenho quatro crimes na vida: os meus filhos. Crimes de amor. Nem sabia que era crime na época. Se soubesse, não teria feito da forma que fiz.” Ela complementa: “dizem que sou maravilhosa, mas fui distraída. Foi uma loucura. Levei no cartório e registrei. Isso é crime”.
Na novela, a atriz briga na Justiça pela guarda do neto. Na vida real, ela diz que o papel principal que desempenha é o de ser mãe. Além dos quatro filhos adotivos, ela teve mais quatro crianças, duas com Dedé Santana e duas com o ator Guilherme Correa, com quem viveu 31 anos até ele morrer.
O primeiro casamento, com Dedé, foi aos 16 anos. Questionada sobre o que sabia sobre sexo naquela época, Ana contou que a mãe lhe deu um presente. “Quando fiquei noiva, minha mãe comprou um livro explicando sobre a sexualidade”.
Continua depois da publicidade
Vida profissional
Além do sucesso na TV, Ana é marcada pela quantidade de papéis que interpreta. Segundo o Guiness Book, ela é a atriz que mais atuou em novelas.”Sou feliz pela minha carreira, mas fico com o pé atrás quando focam na quantidade. Também fiz muita porcaria”, disse, entre risos.