As jogadoras Ana Paula e Shelda comemoram a boa temporada de 2008. Sem a vaga em Pequim, mas com o título mundial praticamente assegurado, as atletas admitem que já sonham ir juntas aos Jogos Olimpícos de 2012, algo praticamente inimaginável para ambas há alguns meses. As informações são do GloboEsporte.com.
Continua depois da publicidade
Após a aposentadoria de Adriana Behar, sua companheira de trabalho durante 12 anos, Shelda pensou em parar. No entanto, motivada a buscar o inédito ouro olímpico, a atleta, que conquistou duas pratas, em Sydney-2000 e Atenas-2004, aceitou o convite de Ana Paula.
E agora, mais uma vez, é a nova parceira quem motiva a atleta mais premiada do Circuito Mundial a seguir fazendo história nas areias.
– Ela voltou mais empolgada de Pequim e já está pensando na Olimpíada de 2012. Eu não sei, penso ano após ano. Se tiver condições, por que não? Fico feliz por ainda estar competitiva, jogando em alto nível. Formamos uma dupla mais velha e estamos competindo de igual para igual com meninas mais novas, isso é maravilhoso – afirmou Shelda.
Brasileiras se inspiram em nadadora
Continua depois da publicidade
Chamada às pressas para substituir Juliana em Pequim, Ana Paula deixou a China dizendo que provavelmente tinha feito sua quarta e última participação nos Jogos. No entanto, a atleta, que estará com 40 anos em 2012 (Shelda completará 39), ficou encantada com o exemplo da nadadora Dara Torres.
Depois de ver a norte-americana conquistar duas medalhas de prata aos 41 anos, a brasileira salientou:
– A gente sabe que é uma tarefa difícil, que muita coisa acontece em um ciclo olímpico e que não temos mais 20 anos. Mas eu falei para a Shelda: “Olha a Dara Torres aí na Olimpíada, com 41 anos e um filho”. Também temos capacidade de fazer isso. Sou muito crítica, jamais me permitiria sonhar com um novo ciclo olímpico se não fosse capaz. Sei que meu corpo agüenta – garantiu Ana Paula.
A etapa do Guarujá do Mundial, que começa nesta quarta-feira, pode ser o empurrão que falta na decisão final das atletas. Hexacampeã do Circuito, Shelda pode aumentar seu recorde com a sétima conquista. Já Ana Paula quer voltar a sentir o gostinho do título após vencer em 2003 ao lado de Sandra. Tudo diante da torcida brasileira, e com três torneios de antecipação. Para isso, elas precisam chegar apenas duas posições atrás das vice-líderes Renata e Talita.
Continua depois da publicidade