Ana Maria Braga revelou em seu programa, Mais Você, na manhã desta segunda-feira, que está com câncer no pulmão. A apresentadora de 66 anos contou que descobriu o tumor em setembro e, assim que soube, parou de fumar.

Continua depois da publicidade

Ana Maria também disse que já passou por uma cirurgia e que, por ter descoberto a doença em um estágio bem inicial, os médicos garantiram que a chance de cura é de quase 100%. Assista.

Nas redes sociais, a repercussão foi grande entre fãs, amigos e colegas de emissora. A apresentadora Fátima Bernardes mostrou solidariedade por meio de uma foto publicada no Intagram: “Você é guerreira e generosa em dividir sua história com o público. O seu exemplo vai ajudar outros a parar de fumar”.

Tiago Leifert elogiou a atitude de Ana Maria no Twitter. “Saúde e força, Ana Maria! Contar sua história no ar só mostra o quanto você é gigante. Vai inspirar muita gente”, escreveu ele em sua conta no Twitter.

Continua depois da publicidade

Mara Maravilha também usou p microblog para mostrar solidariedade à apresentadora.

Durante o programa, a hashtag #ForçaAnaMaria foi muito utilizada nas redes sociais, e o Mais Você parou no Top Trending do Twitter.

Continua depois da publicidade

Ainda durante a atração, Ana Maria Braga postou no Instagram um agradecimento a todas as mensagens recebidas:

Reside na amizade a força pra se modificar tristezas e compartilhar alegrias! Obrigada por todas mensagens de carinho!!

Uma foto publicada por Ana Maria Braga (@anamaria16) em

Histórico de câncer

Esta não é a primeira vez que Ana Maria Braga luta contra um câncer. A apresentadora já teve câncer de colo de reto, em 2001, e sua luta contra a doença foi acompanhada pelos telespectadores. Ana Maria continuou apresentando o ‘Mais Você’ enquanto passava pelo tratamento.

Continua depois da publicidade

Ainda durante o Mais Você desta segunda-feira, ela disse que não esperava ter algum problema, pois, cinco meses antes, tinha feitos todos exames de rotina para quem já teve câncer:

– Eu sei o que se passa quando se faz uma quimioterapia, uma radioterapia. Eu fiquei estatizada. Mas é um risco que toda pessoa que fuma tem. E você acha que você está imune.

* DIÁRIO GAÚCHO

Curta nossa página no Facebook