Na edição do programa "Mais Você", da TV Globo, desta segunda-feira (27), Ana Maria Braga revelou que está novamente com câncer no pulmão. A apresentadora já havia sido diagnosticada com a doença, em estágio inicial, em dezembro de 2015.

Continua depois da publicidade

— Eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado. Um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Infelizmente fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma. É mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia — revelou a apresentadora, que contou que já recebeu o primeiro ciclo de tratamento no dia 24 de janeiro.

A doença diagnosticada no início deste ano está sendo tratada, segundo Ana Maria, com uma combinação de quimioterapia com imunoterapia em um hospital de São Paulo.

— Eu não tenho duvida nenhuma que eu vou ganhar — afirmou a apresentadora ao vivo.

Ana Maria também pediu para os telespectadores apoio e orações durante o processo. A apresentadora fará sessões a cada 21 dias e espera comandar o programa até o início de suas férias, no dia 7 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

— Quero contar com sua força aí do outro lado, seu carinho como sempre, suas orações que sempre me ajudaram muito.

Leia mais: Entenda o adenocarcinoma, câncer de pulmão de Ana Maria Braga

Ana Maria já enfrentou três tipos de câncer

No ano de 1991, Ana Maria foi diagnosticada com um melanoma, um tipo de câncer de pele. Durante e após o tratamento ela usou luvas para proteger a pele das mãos dos raios solares, ficando como uma marca registrada da apresentadora.

Em 2001, um carcinoma no ânus, em uma região localizada próxima da extremidade do reto, a parte final do intestino grosso, surpreende Ana Maria mais uma vez. Já em 2015, a apresentadora retirou um tumor cancerígeno no pulmão esquerdo.