A paratleta Ana Carolina Moura derrotou a francesa Djelika Diallo por 13 x 7 na final da categoria até 65kg do taekwondo nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e conquistou seu primeiro ouro paralímpico.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Esta é a primeira vez que a brasileira de 28 anos participa de uma Paralimpíada. Atual campeã mundial de sua categoria, Ana Carolina nasceu com uma má-formação congênita do antebraço direito.
A brasileira venceu todos os confrontos da categoria até 65kg, superando a camaronesa Marie Antoinnette Dassi por 21 a 1 na semifinal e a lutadora grega Christina Gkentzou na primeira luta da competição.
Continua depois da publicidade
Mais cedo, a também brasileira Silvana Fernandes, da categoria até 57kg do taekwondo, conquistou a medalha de bronze. Ela derrotou Kamilya Dosmalova do Cazaquistão na final, por 28 a 3.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.