Aos 18 anos ela começou a carreira cantando em barzinhos de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e sabia que era aquele caminho que queria trilhar. A voz rouca e grave e o temperamento forte de Ana Carolina logo chamaram a atenção de produtores musicais e, no ano de 1999, a cantora lançou o primeiro CD, intitulado de Ana Carolina. Com ele, conquistou seu primeiro disco de ouro e acompanhou o estouro de um hit que virou sucesso: Garganta. Dois anos depois, a canção Quem de nós dois, não saia das rádios de todo o país e, por causa dela, a artista reuniu uma coleção de nove prêmios durante aquele ano.

Continua depois da publicidade

De lá pra cá, já somam um total de 11 discos gravados, participações em seis dvds e 20 prêmios conquistados. O estilo que ela mais se identifica é a música popular brasileira e dentre os amigos do gênero, que já fizeram parcerias musicais, estão Chico César, Seu Jorge e Maria Bethânia. Isso não significa que a cantora cosmopolita passeie por pelo pop e arrisque uns gingados de samba. No ano passado, mais um marco importante na sua vida: um dueto com Tony Bennett, um dos ícones da música internacional.

Ana Carolina se apresenta amanhã, em Biguaçu, e traz, além dessa bagagem, a turnê AC que, segundo ela, aponta uma direção pop, com uma mistura quente e explosiva como o refrão de Combustível. Ele também traduz a diversa alma musical da cantora. Impregnado de atualidade, #AC é, em última instância, a tradução do tempo da artista.

Prestigie

O quê: Show Ana Carolina

Continua depois da publicidade

Quando: Amanhã, às 21h

Onde: Centro de Eventos Petry (Rod. Br 101, Km 193 – Biguaçu)

Quanto: A partir de R$ 60