Pela primeira vez da carreira, a romena Ana Bogdan chega a uma semifinal de WTA. Ao derrotar a ucraniana Lyudmyla Kichenok por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, Bogdan garantiu vaga na semi do Brasil Tennis Cup (BTC), disputado na sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Continua depois da publicidade

Timea Babos vence Ostapenko e está classificada para a semifinal

Japonesa de 18 anos é um dos destaques do Brasil Tennis Cup

Outras sobre o Brasil Tennis Cup

Continua depois da publicidade

Mais sobre tênis

Agora, a romena enfrenta no WTA de Santa Catarina a húngara Timea Babos.

– Estou muito feliz de estar na minha primeira semifinal de WTA e não quero pensar em mais nada agora. Quero aproveitar esse momento, porque estou trabalhando pesado nos últimos anos e é tudo muito difícil para qualquer atleta em busca dos seus sonhos. Estou muito feliz e quero aproveitar o máximo possível – disse Bogdan resumindo seus sentimentos.

Por causa da chuva que caiu mais cedo em Florianópolis a partida deixou a quadra central e foi para a um. A mudança não incomodou Bogdan que no início do primeiro set sofreu nas mãos de Kichenok. 

A ucraniana, a única lucky loser que avançou na chave principal, chegou a vencer o set por 3 games a 1. Mas a romena conseguiu a virada e fechou em 6/3. 

Continua depois da publicidade

No segundo set, Bogdan impôs seu ritmo desde o início. Os erros de Kichenok também ajudaram. A ucraniana ainda pediu atendimento da fisioterapeuta no sexto game reclamando de dores no tornozelo esquerdo. Depois de atendida ela ainda conseguiu vencer mais uma game, mas não a reação, perdendo por 6/2.

– É muito bom estar aqui no Brasil, tenho boas memórias aqui. Me sinto muito bem recebida aqui e as pessoas são muito gentis comigo. Não tive como conhecer Florianópolis direito porque jogamos todos os dias, mas espero conhecer.