Destaque no trabalho em equipe do Brasil no Mundialito de Fast Triathlon Feminino, a carioca Ana Cristina Boccanera vai se submeter a uma cirurgia no metacarpo da mão direita nesta terça, dia 4, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
No último domingo, a estreante da seleção nacional sofreu uma queda na terceira e última bateria do evento, realizado em Santos, fraturando a clavícula e a mão, além de cortes e escoriações no rosto.
Ela foi atendida rapidamente e levada ao Pronto Socorro Central de Santos.
– Senti muita dor. Fui de cabeça na grade. Pensei que tivesse sido pior. Só penso em voltar logo a treinar. O pior é que ficou a tristeza de não poder estar na melhor parte, na hora da comemoração, do pódio. Foi frustrante e ainda voltei quebrada para a casa – disse Ana, que além das fraturas, levou sete pontos na lateral do rosto e mais cinco no supercílio.
A atual campeã brasileira e do Troféu Brasil integrou a equipe verde e amarela junto com as olímpicas Carla Moreno (vencedora do evento) e Sandra Soldan. Durante a prova, foi peça fundamental para o bom desempenho do Brasil, que até o seu acidente liderava também por equipes. Nas duas etapas iniciais, ela “puxou” as companheiras durante o ciclismo e na última bateria, escoltou Carla até a sua queda.
Continua depois da publicidade
O Mundialito de Fast Triathlon teve a vitória de Carla Moreno, com um desempenho acima do normal, vencendo duas baterias e sendo vice na outra. Por equipes, as canadenses superaram o Brasil por apenas três pontos, 101 a 98, somente na última bateria, quando Ana Boccanera não pontuou devido à queda.