No dia 23 de julho de 2011, o mundo da música perdeu uma de suas vozes mais icônicas e talentosas: Amy Winehouse. A cantora britânica, conhecida por sucessos como “Rehab” e “Back to Black,” foi encontrada morta em sua casa em Londres aos 27 anos. Sua partida prematura deixou uma marca profunda na indústria musical e nos corações de seus fãs, que ainda hoje, 13 anos após sua morte, continuam a celebrar seu legado e sua contribuição única à música soul e jazz.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
A morte de Amy Winehouse foi mais um capítulo trágico na história do “Clube dos 27,” um grupo informal de artistas famosos que faleceram aos 27 anos, muitas vezes sob circunstâncias trágicas e misteriosas. Este clube tem sido objeto de fascinação e especulação, levantando questões sobre o preço da fama e os desafios enfrentados por jovens artistas no auge de suas carreiras.
Continua depois da publicidade
Conheça alguns artistas que fazem parte do “Clube dos 27”
O que é o “Clube dos 27”?
O “Clube dos 27” é um termo que se refere a um grupo de músicos, artistas e atores que morreram aos 27 anos de idade. Este fenômeno começou a ganhar atenção significativa na década de 1970, após a morte de várias estrelas do rock que faleceram exatamente nesta idade. A coincidência das idades e as circunstâncias frequentemente trágicas e dramáticas das mortes geraram teorias conspiratórias e um fascínio duradouro. Embora a ideia de um “clube” seja em grande parte um mito e uma construção cultural, ela destaca os riscos e pressões enfrentados por jovens artistas no auge da fama.
Artistas mais famosos do “Clube dos 27”
Amy Winehouse (1983-2011)
Amy Winehouse, a diva do soul moderno, é lembrada por sua voz poderosa e suas letras profundas. Seu álbum “Back to Black” ganhou aclamação mundial, mas sua vida pessoal turbulenta e suas batalhas contra o vício a levaram a uma morte prematura.
Continua depois da publicidade
Kurt Cobain (1967-1994)
Líder da banda Nirvana, Kurt Cobain se tornou um ícone do grunge na década de 1990. Com sucessos como “Smells Like Teen Spirit,” Cobain capturou a angústia de uma geração. Sua luta contra a depressão e o vício culminou em seu suicídio em 1994.
Janis Joplin (1943-1970)
Janis Joplin, conhecida por sua voz rouca e estilo de vida rebelde, foi uma das figuras mais marcantes da era do rock psicodélico. Sucessos como “Piece of My Heart” e “Me and Bobby McGee” perpetuam seu legado, apesar de sua morte por overdose de heroína.
Jimi Hendrix (1942-1970)
Considerado um dos maiores guitarristas da história, Jimi Hendrix revolucionou a música com seu estilo inovador. Sua morte por asfixia devido a uma overdose de drogas aos 27 anos deixou o mundo da música sem um de seus maiores talentos.
Continua depois da publicidade
Jim Morrison (1943-1971)
Como vocalista dos The Doors, Jim Morrison se tornou uma lenda do rock com sua voz poderosa e presença de palco magnética. Ele foi encontrado morto em sua banheira em Paris, sob circunstâncias que ainda geram especulações e teorias.
Brian Jones (1942-1969)
Fundador dos Rolling Stones, Brian Jones foi uma figura central no início da banda. Seu corpo foi encontrado na piscina de sua casa, e a causa oficial da morte foi afogamento, mas circunstâncias suspeitas alimentaram várias teorias.
Robert Johnson (1911-1938)
Pioneiro do blues, Robert Johnson é um dos primeiros membros do “Clube dos 27.” Sua influência é enorme, embora tenha gravado apenas 29 músicas. Sua morte misteriosa por envenenamento contribuiu para a lenda de que teria feito um pacto com o diabo.
Continua depois da publicidade
Leia também
Relembre a carreira de Thommy Schiavo, ator de Pantanal que morreu ao cair de uma sacada
Relembre 5 filmes com Anna Faris além de “Todo Mundo em Pânico”
Quando a prata era ouro, ramo de oliveira e outras premiações nos primeiros Jogos Olímpicos