Foi assinada nesta sexta-feira (19) a autorização da licitação para as obras de ampliação e revitalização do Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto.

Continua depois da publicidade

– Um dos principais objetivos deste ato é o de potencializar o turismo na Serra. Para isso, serão R$ 2,9 milhões investidos na reforma e ampliação do terminal de passageiros, reforma da seção contra incêndio e implantação do ponto de controle de acesso à área restrita dos operadores – destacou o governador Jorginho Mello.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, afirmou que as obras de revitalização atendem uma reivindicação urgente da região. Afirmação essa endossada pelo prefeito de Correio Pinto, Edilson Germiniani dos Santos. “Hoje é um dia de muita alegria. A assinatura da autorização da licitação para essa obra era muito aguardada pela nossa comunidade. São mudanças que vão fazer uma grande diferença para a Serra”, disse o prefeito.

Durante o evento, o diretor de Integração de Modais, Ivan Amaral, informou que o aeroporto terá mais voos, em quatro operações semanais. “A novidade é que em negociação com a Azul Linhas Aéreas, a empresa confirmou mais voos para São Paulo. Serão quatro operações semanais (domingo, segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira), já a partir do mês que vem. Com isso, vamos dar mais opção aos turistas e à comunidade em geral que utiliza o Aeroporto Regional da Serra Catarinense“, afirmou.

Continua depois da publicidade

Sobre o Aeroporto

O Aeroporto de Correia Pinto é um importante equipamento de infraestrutura para a região serrana. Em novembro de 2023, foi rebatizado como Aeroporto Regional da Serra Catarinense, para reforçar a identificação com a vocação turística.

O projeto de implantação do Aeroporto Regional foi desenvolvido no final da década de 90. As obras iniciaram no ano de 2002. Passados mais de 20 anos desde sua concepção arquitetônica, a estrutura atual do terminal de passageiros demanda revitalização.

A operação com voos comerciais teve início em 2020 e em 2023 registrou a movimentação de 25 mil passageiros. Atualmente, recebe voos regulares da Azul, na ligação de Correia Pinto com o Aeroporto de Viracopos – Campinas/SP e também de aviação geral. A pista tem 1.802 metros de comprimento por 30 metros de largura.

Leia mais

Quem é o caçador de geadas de Santa Catarina que persegue o fenômeno há 17 anos

Show de Victor e Léo é cancelado na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada