As vivências dentro do Heriberto Hülse na companhia do pai e do irmão, as histórias contadas pelo avô, o amor pelo Criciúma, são a inspiração para o livro “Diário de uma torcedora”, que será lançado neste sábado em Criciúma. Beatriz Sônego Zanette, 20 anos, é estudante da quarta fase de Letras e uma torcedora mais do que especial. Com menos de 2 anos, ela teve um encefalite, e desde então convive com algumas limitações, mas com muita força de vontade para superá-las.
Continua depois da publicidade
Depois da doença, a menina passou a ser acompanhada de perto por diferentes profissionais da saúde, entre eles uma terapeuta musical. Foi durante essas aulas que a jovem, apaixonada por livros, manifestou o desejo que começar a escrever. O trabalho durou oito meses e foi feito em segredo, para surpreender os pais e amigos quando a obra estivesse pronta.
— Eu fiquei emocionado, surpreso, com orgulho. Depois quando a terapeuta nos disse que era sobre o Criciúma, a surpresa foi ainda maior, nós sabíamos do amor dela pelo clube, mas não esperávamos — contou o pai Paulo Roberto Zanette.
No livro, Beatriz conta a história de uma turma de amigos, todos torcedores do Criciúma. Eles têm um tigre de estimação, e ao longo de campeonatos, vitórias e derrotas, a turma passa por aventuras típicas de um grupo de adolescentes. A história é de ficção, mas alguns jogadores importantes que passaram pelo Criciúma, além dos cantos das torcidas organizadas, estão presentes na obra.
Beatriz não fala, mas se comunica muito bem pela internet e é usuária constante dos aplicativos de mensagens instantâneas. Ela vive uma vida normal, rodeada de amigos, frequenta a faculdade e não pensa em parar de escrever. A autora não revelou o tema, mas ao que tudo indica, mais histórias devem vir por aí.
Continua depois da publicidade
Lançamento do livro “O diário de uma torcedora” – Beatriz Sônego Zanette
Data: 29 de outubro
Horário: 10h às 13h
Local: Fátima Bookstore (Praça Nereu Ramos, 186 – Centro)