Sem entrar em campo desde novembro de 2020, quando encerrou contrato com o Palmeiras, o volante Ramires, de 34 anos, anunciou que fará uma última partida com a camisa do JEC. A despedida com a camisa tricolor deve ocorrer em julho, em partida amistosa na Arena Joinville que vai arrecadar fundos para as categorias de base do JEC.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
– Nós tivemos uma conversa hoje, já com a ideia de fazer um jogo. Aí desenvolvemos para esse jogo beneficente – disse Ramires, em entrevista coletiva nesta terça-feira (15) no CT do Morro, onde ele foi anunciado como embaixador das categorias de base do clube.
O amistoso no mês de julho ainda não tem data definida. Mas a escolha do período do ano tem como objetivo pegar o final da temporada europeia, o que facilitaria a presença de convidados do futebol do Velho Continente. De quebra, ainda se tornaria um atrativo para o torcedor que, depois do Catarinense, só vai ver a equipe profissional em campo em agosto, na Copa Santa Catarina.
– Quando recebi o convite do Charles Fischer (presidente do JEC) para ser o embaixador desse projeto, eu levei dois ou três dias para aceitar. É um projeto que se tivesse sido implantado na época que cheguei em Joinville com certeza teríamos mais “Ramires” pelo mundo – analisou.
Continua depois da publicidade

O Joinville anunciou também nesta terça-feira (15) a criação do projeto Centro de Formação do JEC, que vai ser liderado pelo ex-jogador Nardela, que é coordenador da pasta no clube, e pelo executivo das categorias de base, Tiago Borges.
Além do jogo amistoso, Ramires vai aparecer, na função de embaixador, em outras ações do clube, principalmente em eventos, com o propósito de arrecadar fundos para as categorias de base. Nardela e o ex-jogador da Seleção Brasileira devem participar de uma nova campanha para manter ativos os atuais sócios-torcedores e conquistar novos associados.
Ramires também respondeu perguntas sobre poder atrair investidores para SAF do clube, que ainda está em processo de contratação da empresa que fará captação de investidores.
– Vou estar trabalhando com a imagem e também com o conhecimento que eu tenho. Conheço pessoas que realmente são importantes, mas acho que o principal é que eles (investidores) precisam ver o projeto (do clube) funcionando na maneira certa e com as pessoas certas. Se aparecer e alguém ver, se interessar, com certeza vou dizer que é uma e que pode sim investir.
Continua depois da publicidade
