Sem entrar em campo desde novembro de 2020, quando encerrou contrato com o Palmeiras, o volante Ramires, de 34 anos, anunciou que fará uma última partida com a camisa do JEC. A despedida com a camisa tricolor deve ocorrer em julho, em partida amistosa na Arena Joinville que vai arrecadar fundos para as categorias de base do JEC.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

– Nós tivemos uma conversa hoje, já com a ideia de fazer um jogo. Aí desenvolvemos para esse jogo beneficente – disse Ramires, em entrevista coletiva nesta terça-feira (15) no CT do Morro, onde ele foi anunciado como embaixador das categorias de base do clube.

O amistoso no mês de julho ainda não tem data definida. Mas a escolha do período do ano tem como objetivo pegar o final da temporada europeia, o que facilitaria a presença de convidados do futebol do Velho Continente. De quebra, ainda se tornaria um atrativo para o torcedor que, depois do Catarinense, só vai ver a equipe profissional em campo em agosto, na Copa Santa Catarina.

– Quando recebi o convite do Charles Fischer (presidente do JEC) para ser o embaixador desse projeto, eu levei dois ou três dias para aceitar. É um projeto que se tivesse sido implantado na época que cheguei em Joinville com certeza teríamos mais “Ramires” pelo mundo – analisou.

Continua depois da publicidade

Presidente do JEC, Charles Fischer esteve ao lado de Ramires e Nardela na coletiva de imprensa
Presidente do JEC, Charles Fischer esteve ao lado de Ramires e Nardela na coletiva de imprensa (Foto: Vitor Forcellini/JEC)

O Joinville anunciou também nesta terça-feira (15) a criação do projeto Centro de Formação do JEC, que vai ser liderado pelo ex-jogador Nardela, que é coordenador da pasta no clube, e pelo executivo das categorias de base, Tiago Borges.

Além do jogo amistoso, Ramires vai aparecer, na função de embaixador, em outras ações do clube, principalmente em eventos, com o propósito de arrecadar fundos para as categorias de base. Nardela e o ex-jogador da Seleção Brasileira devem participar de uma nova campanha para manter ativos os atuais sócios-torcedores e conquistar novos associados.

Ramires também respondeu perguntas sobre poder atrair investidores para SAF do clube, que ainda está em processo de contratação da empresa que fará captação de investidores.

– Vou estar trabalhando com a imagem e também com o conhecimento que eu tenho. Conheço pessoas que realmente são importantes, mas acho que o principal é que eles (investidores) precisam ver o projeto (do clube) funcionando na maneira certa e com as pessoas certas. Se aparecer e alguém ver, se interessar, com certeza vou dizer que é uma e que pode sim investir. 

Continua depois da publicidade

Ramires interagiu com garotos das categorias de base do JEC após coletiva de imprensa no CT do Morro do Meio
Ramires interagiu com garotos das categorias de base do JEC após coletiva de imprensa no CT do Morro do Meio (Foto: Vitor Forcellini/JEC)