Na manhã desta quarta-feira, o Atlético-PR entregou os documentos necessários para a realização do amistoso contra o Corinthians, às 19h30min. Segundo a promotora de Justiça Fernanda da Silva Soares, o Furacão assumiu o compromisso de arcar com a responsabilidade com a segurança do jogo-teste.
Continua depois da publicidade
O clube já tinha enviado a documentação, mas o primeiro laudo não estava enquadrado nos termos do Estatuto do Torcedor e não foi aceito. Desta vez, a documentação provisória foi aceita e o jogo será realizado.
O Ministério Público do Paraná divulgou nota oficial sobre a questão. Confira:
“O Clube Atlético Paranaense entregou, na manhã desta quarta-feira (14 de maio), o Laudo Técnico de Engenharia da Arena da Baixada, onde está marcado para hoje, a partir das 19h30, o jogo-teste entre Atlético e Corinthians. Com isso, fica superado o impasse sobre a realização da partida, confirmada para o estádio, que, no próximo mês, receberá jogos da Copa do Mundo de Futebol.
Segundo a promotora de Justiça Fernanda da Silva Soares, da 1.ª Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba, o documento entregue é provisório, mas foi aceito pelo Ministério Público do Paraná diante do compromisso do Furacão de arcar com a responsabilidade pela segurança no jogo-teste. A previsão é de que 30 mil pessoas prestigiem o amistoso.
Continua depois da publicidade
Estatuto do Torcedor – A exigência do Laudo Técnico de Engenharia – assim como dos laudos de segurança, vigilância sanitária e de prevenção e combate de incêndio – está prevista no Estatuto do Torcedor. Há 45 dias, o MP-PR solicitou os laudos ao Atlético, mas a entrega só ocorreu no início desta semana – data limite para a apresentação dos atestados.
O laudo de engenharia apresentado descumpria, porém, os requisitos estabelecidos na Portaria 124/2009, alterada pela Portaria 238/2010, ambas do Ministério do Esporte. Entre os itens que precisavam ser esclarecidos estava o eventual “grau de criticidade” da Arena, dado fundamental para se estabelecer, por exemplo, possível restrição de público.
Os outros laudos foram entregues dentro prazo estabelecido. A Promotoria ressalta que, para os jogos da Copa, há a necessidade de o Clube apresentar laudos atualizados.”
LANCEPRESS!