A semana começa no Rio com a preparação da venda de ingressos para o principal teste antes da Copa das Confederações. A partir de quarta-feira, a CBF disponibilizará a comercialização das entradas para Brasil x Inglaterra pela internet. Nos postos de venda, os bilhetes poderão ser encontrados a partir do sábado, com valores entre R$ 90 e R$ 300.
Continua depois da publicidade
O amistoso marcado para o dia 2 de junho, no Maracanã, será organizado pelo Comitê Organizador Local (COL), que fará avaliações em itens como segurança, área vip, lanchonetes, serviço médico e acesso ao estádio. As instalações de imprensa vão passar por uma grande prova, já que foram solicitados mais de mil pedidos de credenciamento para a partida. O jogo terá a cobertura de cerca de 400 jornalistas estrangeiros.
Na sexta-feira, o governo do Rio entregará o Maracanã para a Fifa, que vai administrar o complexo até a final da Copa das Confederações, no dia 30 de junho. A entidade sabe que vai receber o principal estádio da Copa do Mundo com ótimas condições de infraestrutura interna, mas com muitos problemas no entorno. Esta questão, aliás, foi minimizada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Ou seja, a entidade não parece muito preocupada e alega que os acessos ao Maracanã é uma responsabilidade do Estado.
Após o confronto de Brasil e Inglaterra, o estádio receberá Itália x México, no dia 16 de junho – jogo mais procurado da Copa das Confederações com 65.960 ingressos vendidos. Depois, no dia 20, será a vez da campeã do mundo Espanha enfrentar o Taiti. Já o Brasil só volta a atuar no Maracanã se chegar na final, dia 30 de junho.
Continua depois da publicidade