Amigos e familiares usaram as redes sociais para se despedir do produtor cultural de Florianópolis, Hudson Pereira. Ele morreu após se envolver em um acidente de trânsito na última quarta-feira, dia 27. Porém, a confirmação da morte só foi divulgada na noite de sexta-feira, dia 29. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Hudson era formado em Filosofia e doutor em Letras e Livre-Docente em Linguística, Ele também atuava como professor, escritor, acadêmico, modista e DJ. De acordo com a Setorial Hip Hop Floripa, ele “deixa um excepcional legado de excelentes serviços prestados no magistério superior de Santa Catarina, na formação de novas gerações nas últimas décadas e de uma rica contribuição à literatura estadual e nacional”.
> Pai faz relato emocionante sobre filha assassinada em Treze Tílias: “Minha princesa”
Quem também lamentou a morte do professor foi o festival de música independente de Florianópolis Arvo. Na publicação, a equipe desejou força ao familiares. O projeto cultural Batuk Freak também se pronunciou.
Continua depois da publicidade
“Hudson era produtor cultural e um grande fomentador da cultura negra em Florianópolis e região. Carregava muitos sonhos, e a @batuckfreak era um deles”, diz a publicação.
A família está arrecadando recursos para o velório e sepultamento de Hudson, que deve ocorrer neste domingo, dia 1º de maio, das 18 às 20h, no Cemitério e Crematório Vaticano em São José, na Grande Florianópolis.
Leia também:
Homem furta cama e acaba preso pela PM com mais de 100 kg de maconha em SC
Continua depois da publicidade
Júri popular de ex-namorado acusado de matar modelo em Blumenau é marcado