A morte do jornalista e escritor David Coimbra, na manhã desta sexta-feira (27), em Porto Alegre, abalou fortemente familiares, amigos e companheiros de profissão. David lutava contra um câncer desde 2013 e estava internado desde o último domingo (22). Ele deixa a esposa e um filho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Por meio das redes sociais, o prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo, se pronunciou, assim como figuras da política como Manuela D’ávila e Juliana Brizola.
Com tristeza recebo a notícia do falecimento do grande jornalista David Coimbra. Um pensador de extremo talento que lutou bravamente pela vida. Minha solidariedade à família e aos amigos. Fica o legado ao bom jornalismo e à defesa das causas importantes à cidade e ao Rio Grande.
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) May 27, 2022
Meu abraço solidário aos familiares e amigos do jornalista David Coimbra. Todos somos testemunhas da garra com que lutou contra o câncer na última década.
— Manuela (@ManuelaDavila) May 27, 2022Continua depois da publicidade
Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas do jornalista David Coimbra, que faleceu após uma árdua batalha contra o câncer. Os textos, as frases e a vontade que sempre teve de viver certamente serão seus maiores legados. Que descanse em paz
— Juliana Brizola (@JulianaBrizola) May 27, 2022
Jornalistas que atuam na redação do Gaúcha Zero Hora e no Grupo RBS também lamentaram a morte do colega de profissão, assim como nomes conhecidos nacionalemnte como o escritor Fabrício Carpinejar e o jornalista Tino Marcos.
A redação de @gzhdigital está acabada. Acaba de falecer o @DdCoimbra , informa agora a @andressaxa na #RádioGaúcha . Um cara diferente. Meus sentimentos para a família e amigos.
— Eduardo Matos (@_eduardomatos) May 27, 2022
Meu DEUS, que péssima notícia pra abrir uma sexta-feira. A morte de David Coimbra me entristece profundamente. Um dos mais generosos e talentosos seres humanos que conheci. Meu afetuoso abraço à família
— mauricio saraiva (@mauriciosar) May 27, 2022Continua depois da publicidade
O jornalismo ficou mais pobre, o dono do texto genial, impecável, silenciou.
— Tino Marcos (@tinomarcosreal) May 27, 2022
O xadrez perdeu um apaixonado.
Eu perdi um colega, um contemporâneo de Copas e viagens. Um amigo gentil e inteligentíssimo.
Adeus, David Coimbra!
Sua obra ficou, sua energia permanece.
Adeus, querido David Coimbra. A vida foi boa porque você soube, com a sua escrita solar, torná-la melhor. A luz vinha da sua letra. pic.twitter.com/cfklVH5Xto
— Fabrício Carpinejar (@CARPINEJAR) May 27, 2022
Durante a manhã, os perfis oficiais do Grêmio e Internacional também prestaram solidariedade aos familiares e amigos do jornalista.

Veja fotos de David Coimbra na galeria
Leia também
Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Caxias do Sul e Curitiba criam a Tech Road
Continua depois da publicidade