Os dois homens encontrados mortos em um carro dentro de um rio em São Joaquim, na Serra catarinense, foram identificados. Eles são José Vieira Lima, 60 anos, e Nilson da Silva Lima, 40. Segundo a Defesa Civil, as mortes têm relação com as fortes chuvas que atingem a região.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O carro onde José e Nilson estavam foi encontrado na terça-feira (3) no interior do município, na localidade de São Paulo Velho. O veículo foi avistado por moradores dentro do Rio Rondinha com as rodas viradas para cima. O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, mas a dupla morreu no local.

Os dois eram amigos e serão enterrados nesta quarta-feira (4) em São Joaquim. Nilson é velado na Capela da Funerária Cristo Rei. O sepultamento está marcado para as 16h30min no cemitério da comunidade Boava.

José é velado na capela do Hospital de Caridade Coração de Jesus. O sepultamento ocorrerá no cemitério do município às 15h30min.

Continua depois da publicidade

Chuva provoca estragos em SC

A chuva tem provocado estragos em cidades catarinenses. No Vale do Itajaí, o nível do Rio Itajaí-Açu marcava 8,63 às 10h desta quarta. Abrigos da cidade foram ativados para receber desabrigados.

Chuva deixa mortos, suspende aulas e interdita estradas em SC; veja vídeo

No Sul, a prefeitura de Tubarão decretou estado de emergência. As aulas foram suspensas e o comércio não vai funcionar na parte da tarde.

Leia também 

Enchente em Rio do Sul faz 87 pessoas deixarem casas e irem para abrigos

O que é um ciclone extratropical e quais os perigos