A atriz Elke Maravilha morreu, aos 71 anos, na madrugada desta terça-feira (16), no Rio. Ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, zona sul da cidade, desde julho, em coma induzido, após cirurgia de úlcera.

Continua depois da publicidade

Amigos e personalidades lamentam a morte da atriz, que nasceu na Rússia e veio ao Brasil com seis anos.

Leandro Karnal, historiador

Conheci Elke Maravilha no Rio de Janeiro. Ela assistiu a uma aula minha e saímos duas vezes para jantar. Era culta, poliglota, uma alma sensível sob uma fantasia divertida e extravagante. Vivia tudo com fogo e ímpeto. Falava com criatividade sobre literatura russa, alemã, francesa, filmes pornôs, Chacrinha, preconceito e tantas coisas. Lamento sua morte.

Eduardo Suplicy, político

Continua depois da publicidade

Recebi, com muito pesar, a notícia da morte da atriz Elke Maravilha. Russa radicada no Brasil desde a infância, ela fez mais do que filmes, peças teatrais e novelas. Elke foi presa durante o regime militar e lutou por diversas bandeiras, dentre elas a de garantias dos direitos LGBT. Sua alegria e seu espírito libertário sempre estarão conosco!

Leoni, cantor

Que pena a morte da Elke Maravilha. Era uma turbina de alegria!

Wanessa Camargo, cantora

Existem pessoas que sentimos como eternas nesse mundo, e com certeza em meu coração Elke Maravilha será! O mundo fica menos colorido hj! Essa vai fazer falta! Única! Simplesmente Elke!

Luana Piovani, atriz
https://twitter.com/EuLuaPiovani/status/765415931124252672