A rede social Facebook é a principal ferramenta usada pela família, amigos e colegas para encontrar Ariana Donato Arndt, 16 anos. A adolescente, moradora do Bairro das Capitais, está desaparecida há uma semana, quando saiu para ir à escola, no fim da tarde da última sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Até então, boatos e relatos de conhecidos sobre o caso têm se multiplicado – assim como a foto da jovem na internet. Desde segunda-feira, quando uma tia de Ariana postou a imagem da garota na rede social, pedindo ajuda, mais de mil pessoas compartilharam a publicação.

A família também espalhou cartazes pela cidade com a foto da adolescente. Nos primeiros seis dias do desaparecimento, o pai, Mércio Arndt, e a mãe, Yara Donato, procuraram pela filha por diversos bairros de Timbó. Até mesmo próximo a um rio, onde ela teria sido vista pela última vez na noite de sexta-feira, os dois fizeram buscas.

– Reviramos tudo, mas não achamos nenhum sinal que possa ser dela. Ela não teria motivo para desaparecer assim – relata a mãe.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta semana para apurar o desaparecimento. O delegado responsável pelo caso, Gilberto Luiz de Azevedo, ouviu nos últimos dias os pais, o namorado, amigos e pessoas que teriam visto a menina na última sexta-feira.

– Não se pode descartar nenhuma possibilidade. Ainda estamos buscando mais informações – afirma o delegado.

Antes de sair de casa, Ariana vestia uma bota marrom, calça jeans azul, uma jaqueta escura e carregava um mochila que usava para ir à escola.

Continua depois da publicidade

Se você tiver informações sobre Ariana, entre em contato com os telefones da Polícia Civil, 181, da Polícia Militar, 190, ou o celular do pai, Mércio Brandt, 9136-5247