A despedida do policial militar, o sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, ocorre nesta quarta-feira (4), em Içara, no Sul de Santa Catarina. O profissional, que pertencia ao 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, foi baleado e morto durante uma abordagem no bairro Michel, nessa terça-feira (3).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O sargento foi atacado dentro da viatura e teve sua arma roubada pelo criminoso, que atirou contra a vítima. Logo após o crime, o autor foi contido por populares e depois preso por outras guarnições que estavam próximas do local.

O velório do policial teve início às 8h no crematório Millenium. Já as honras militares têm previsão para começar às 17h e a cerimônia religiosa às 18h. O sargento Appel deixa a esposa e uma filha de sete anos.

Homenagens

Por meio das redes sociais, o governador Jorginho Mello lamentou a morte do militar e prestou solidariedade aos familiares. O chefe do Executivo estadual decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar.

Continua depois da publicidade

— Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos colegas e à Polícia Militar. Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado — publicou o governador.

Ainda na terça-feira, policiais militares do 9º BPM prestaram uma homenagem na sede do Batalhão ao colega morto em Criciúma.

— Deixo aqui a minha grande continência de respeito ao sargento Appel por ter cumprido o seu juramento de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida”, disse o comandante do 9ºBPM, o tenente-coronel Mário Luiz Silva.

Veja o vídeo

Leia também

Policial militar é assassinado em Criciúma

Homem morre após confronto com o Bope na Grande Florianópolis