– A Família do Surf está de luto pela perda do nosso grande amigo. Nenem sempre presente em nossos corações e nossas lembranças – escreveu Rangel Amandio em seu perfil no Facebook, onde a foto principal foi substituída pela palavra “luto”.
Continua depois da publicidade
– Essas são as últimas ondas nele (sic) na bateria, virei para fotografar outro atleta e quando virei não vi mais nada – comentou o amigo, que fotografou os últimos momentos de Claudio Faustino sobre a prancha.
Por volta das 9h30min do último sábado, Claudio Faustino participava da 24ª edição do Surfoco, tradicional campeonato disputado na praia do Campeche, quando foi visto caído sobre a prancha. A equipe de resgate tentou reanimá-lo por vários minutos, sem sucesso. Assim que foi constatada a morte, amigos e colegas que estavam na praia formaram um grande círculo, de mãos dadas, e fizeram orações.
Detalhe de montagem publicada no Facebook.
Continua depois da publicidade
>> Morre surfista que participava de competição no Campeche
>> Galeria de fotos: colegas prestam homenagem a surfista morto no Campeche
A montagem que acompanha o comentário, com algumas das últimas cenas de Claudio em vida, registrava mais de 360 compartilhamentos até as 21h de domingo – é a forma como amigos, colegas e mesmo pessoas que não o conheciam encontram para prestar homenagens.
No perfil que o próprio Claudio mantinha na rede social, amigos também compartilharam a fotografia principal, na qual ele aparece de terno e gravata – formado em Direito, há poucos meses ele havia passado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.